26 dezembro 2017

CUIDADOS COM OS CABELOS CRESPOS E CACHEADOS NO VERÃO

Projetado pelo Freepik
CHEGOU O VERÃO e nem só de sol e cerveja vivemos nós, mortais crespas e cacheadas (ou crespos e cacheados também, porque não?), para passar o verão arrasando é preciso cuidar dos nossos cabelos também para que eles aguentem e acompanhem nossos momentos de maravilhosidade no sol e calor (claro, para quem assim como eu é apaixonada pelo verão), carnaval e tudo de melhor que esta estação traz junto dela.


BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA, BASTANTE ÁGUA MESMO!

O corpo humano é composto em grande parte por água e, para a maioria de nós, não todos, sabemos, é fácil manter-se hidratado na medida certa, o que acontece é que a gente esquece, não dá a devida atenção, arruma desculpas para não o fazer ou substitui por bebidas, industrializadas ou não, que não tem a mesma função desta coisinha tão simples. Especialistas recomendam uma continha bem simples para saber a quantidade de água que seu corpo precisa para manter as funções vitais plenamente por dia: o seu peso X 35 ml de água, por dia. Ou seja, se você pesa 60 Kg a conta a ser feita é 60x35 = 2.100mls = 2,1L de água por dia. Fácil, não é mesmo? Beber a quantidade adequada de água todos os dias ajuda a manter não só os cabelos bonitos e sedosos, mas, também ajuda a pele e o corpo como um todo funcionando corretamente.


USE PRODUTOS COM FOTO PROTEÇÃO PARA OS CABELOS TAMBÉM!

As marcas têm investido cada dia mais em produtos para os nossos cabelos crespos e também os cacheados, inclusive linhas especiais para o verão, para frequentadores de praias e piscinas, a maioria destes produtos já vem com proteção solar, assim como alguns leave-in que não são especificamente para cabelos crespos e cacheados, mas, outras linhas que não são específicos para a praia já tem se preocupado em colocar mais esta funcionalidade em seus produtos. Aquela aparência de cabelo "avermelhado" muitas vezes pode ser um sinal de que seu cabelo está se queimando com o sol, alguns cabelos mais claros tendem a "queimar" indo para o loiro, os nosso cabelos crespos e escuros tendem a abrir a cor para o laranja ou avermelhado e nem sempre fica com um aspecto bacana. Então, para evitar isto é importante usar produtos, principalmente finalizadores, que contem com a proteção solar para os cabelos também. Uma dica é o SPRAY PARA DAY AFTER da Soft Hair, que conta com essa vantagem. 





ÓLEOS VEGETAIS NÃO DEVEM SER EXPOSTOS AO SOL NOS CABELOS, JAMAIS!

Se você tem o costume de usar óleos vegetais nos cabelos, seja para umectar ou para finalizar, tome cuidado. Óleos vegetais sem estarem combinados a produtos com fator de proteção solar (ou mesmo com eles, em alguns casos) podem, literalmente, fritar os seus cabelos, resultando em fios secos, com aspecto quebradiço e muito frágeis. Como sabemos a correria do dia-a-dia as vezes nos obrigada a ter que pular uma ou outra fase do cronograma e, às vezes, é preciso dar uma escapulidinha com óleo vegetal no cabelo, se este for o caso proteja os fios com um turbante, por exemplo, para evitar queimar seus fios no sol.

Seguindo estas dicas é muito provável que as maiores marcas que você irá carregar do verão 2018 são as marquinhas de biquíni e olhe lá, com cabelos bem lindos para acompanhar todos os bons momentos da estação mais gostosinha do ano.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!