21 outubro 2017

MAIONESE CAPILAR SKALA COSMÉTICOS | RESENHA

MAIONESE CAPILAR SKALA COSMÉTICOS | RESENHA | www.naveiadanega.com.br

A onda de cosméticos inspirados nas boas e velhas receitas caseiras da crespas e cacheadas trouxe vários produtos novos ao mercado, um dele foi a "maionese capilar", várias marcas colocaram nas prateleiras produtos cujo o principal ingrediente é a proteína do ovo (base da maionese) e que nós já sabíamos há um tempo que faz super bem para os nossos cabelos. 
A Skala Cosméticos lançou neste ano a sua MAIONESE CAPILAR NUTRITIVA e eu corri para experimentar, entre outros motivos, é um produto liberado para técnica de low poo (que não era muito tradicional nos produtos da marca, a maioria que conhecia tinha parafina) e por ser uma marca que conheço e confio a bastante tempo.

MAIONESE CAPILAR SKALA COSMÉTICOS | RESENHA | www.naveiadanega.com.br
Composição: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Parfum, Ricinus Communis Seed Oil, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Styrene (and) Acrylates Copolymer, Shea Butter Cetyl Esters, Argania Spinosa Kernel Oil, Citric Acid, Hydrolyzed Albumen, Panthenol, Tocopheryl Acetate, CI 19.140, CI 15.985.

O que a marca diz? A Máscara Maionese Capilar Skala Expert possui uma fórmula com ingredientes ricos em nutrientes que dão força, hidratam e desembaraçam todos os tipos de cabelos. Prepare-se para os elogios, recomendamos que use e abuse! 

O que eu achei? A Maionese Capilar Skala me surpreendeu positivamente. A marca não foi a primeira a lançar este tipo de produto, mas, das que experimentei até agora a Maionese Capilar Skala foi a que conseguiu juntar qualidade e precinho num produto só. A parte mais difícil foi encontrar o produto na minha região, Ibirité / Belo Horizonte - MG, rodei algum tempo atrás da maionese e, quando encontrei, foi uma filha única num supermercado próximo à minha casa onde encontrei essa maravilha. Paguei R$6,50 no pote de 1KG, isso com certeza é um preço bem em conta, comparado aos outros produtos que estão no mercado com a mesma chamada.

MAIONESE CAPILAR SKALA COSMÉTICOS | RESENHA | www.naveiadanega.com.br

Efeito nos cabelos: A marca sugere duas formas de uso para o produto: usar o produto como condicionador após a lavagem e hidratação ou como a própria máscara de tratamento, deixando agir por dez minutos e depois realizando o enxágue. Utilizei destas duas formas e ainda experimentei como pré-shampoo e também como finalizador. Como condicionador, o efeito de desembaraço é imediato, mesmo após o shampoo que é quando geralmente nossos cabelos ficam mais embaraçados. Na hora de utilizar como máscara de nutrição a surpresa foi muito boa, meus cabelos que não estavam tão ressecados, mas, naquele estado natural do cabelo crespo que ama uma nutrição amou o efeito, o resultado foi um cabelo definido e com muito brilho, totalmente soltinho, que é um efeito difícil de conseguir após uma nutrição, que geralmente deixam os cabelos pesados nos primeiros dias. Depois foi a vez de testar a Maionese Capilar Skala como "pré-shampoo" e adorei; quando passamos muitos dias sem lavar e finalizar os cabelos, o ideal é fazer o processo de pré poo para que os cabelos estejam mais desembaraçados na hora de receber o shampoo e o tratamento posterior, a Maionese Capilar Skala cumpre, e muito bem, esta função. E por último, resolvi testar a Maionese Capilar como finalizador, por ser livre de pretrolato, parafinas e silicones pesados resolvi experimentar, já que não iria deixar meus cabelos pesados. A sensação que tenho sempre que uso um creme muito leve e sem parafina na finalização é de que os cabelos duram menos tempo arrumados e com a Maionese Skala foi bem diferente, o efeito foi um cabelo solto, muito definido e muito leve (misturada a um pouco de gel líquido), que durou mais de três dias, o que considero muito para um creme totalmente sem parafina. 

MAIONESE CAPILAR SKALA COSMÉTICOS | RESENHA | www.naveiadanega.com.br
A consistência da Maionese Capilar Skala é leve, o que torna o produto fácil de aplicar e impede que os cabelos fiquem pesados, quando utilizada como finalizador. Para aquelas que desejam uma super nutrição, aconselho turbinar a máscara com algum óleo vegetal de sua preferência, mas, para cabelos em condições "normais ou moderadas" de ressecamento o produto dá conta do recado. Originalmente a máscara já conta com os óleos de Argan e Rícino na fórmula. 
Para mais detalhes sobre o produto, tem vídeo no canal com muito mais informações sobre esta maravilha:

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!