#Moda

POP AFRICA: AS NEGRAS QUE REPRESENTARAM NO #BaileDaVogue2016

janeiro 29, 2016




"Apreciem, aplaudam, compartilhem e vamos exaltar a beleza das nossas "Rainhas Africanas" que estiveram no baile da Revista Vogue Brasil!"...
Ontem, aconteceu o ‪#‎BailedaVogue2016‬ e primeiramente devo confessar de que até ontem não fazia ideia de que este era um evento recorrente no Brasil e que as celebridades todas ficavam loucas para ir. Acompanhando pelo Instagram, pois obviamente eu não fui convidada (rá, fica ai a sugestão para 2017 Vogue Brasil)Emoticon griEmoticon gri), eu descobri que o tema do baile de ontem era ‪#‎AfricaPop‬. Com a minha cabecinha problematizadora pensei civilizadamente: Vai dar Merda! 
E deu, menos do que eu esperava mas deu! 
Infelizmente não podemos esperar muito respeito quando o assunto é "ser preto tá na moda" e as pessoas não economizam. Ignorando as pessoas brancas dizendo que estavam de turbantes e outras cositas apenas a senhora QUE EU NUNCA OUVI FALAR NA VIDA, "fantasiada" de "mãe africana" com uma "boneca negra" num sling nas costas. Olha, sinceramente. Limites sabe? Limites!
Durante o baile, me perguntaram na Fanpage do Facebook o que eu estava achando disto e eu realmente não tinha equilíbrio psicológico para responder, hoje mais calma fui avaliar contras e mais contras ainda de se fazer uma festa com um tema tão delicado e que antes de tudo precisa de respeito para ser tratado. Sobre apropriação cultural é difícil discutir no Brasil pois os brasileiros não tem nem noção da dimensão da cultura Africana... Aí fica bem complicado. No dia seguinte acordei com isto na cabeça e apesar da revolta, resolvi que não daria ibope para pessoas apropriadoras e sem consciência no NOSSO LOCAL DE FALA. 
Este é um blog voltado para empoderar mulheres negras em todos os aspectos da nossa negritude, pois bem... Vim apresentar a vocês, a UNIDOS DO VRÁ - SAMBA MAIS QUE TÁ POUCO "RAINHAS AFRICANAS NO BAILE DA VOGUE 2016". 


Durante o baile havia postado no meu instagram (@mliviateodoro) mas acho que assim organizadinho o "VRÁAA" fica mais violento. Apreciem, aplaudam, compartilhem e vamos exaltar a beleza das nossas "Rainhas Africanas" que estiveram no baile na noite de 28 de janeiro!

Você também pode gostar disso

7 comentários

  1. MEU AMOR ESSAS DEUSAS DO ÉBANO DERAM UM TIRO NA CARA DA SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merecido o tiro né meu amor? Elas arrasaram!

      Excluir
  2. Gente, eu nem vi bafafá e já deixo minha opinião, que se explodam!
    Eu nem tenho o que falar dos nego e das nega, e nem precisa ter, a vida deles já me mostrou muito, eu só sei que são maravilhosos, lindos, sensuais (os nego, né hahaha) e meu cabelo enrolado minguado não chega nem aos pés dessas jubas volumosas que ando vendo e babando nos instagrans alheios.
    Genteeeee, eu não vi a Cris Vianna, ela é muito lindaa, sou fã!
    Tem 3 looks que não gostei, as outras e as pernas da Glória Maria arrasaram.
    Beijoos

    https://blogblogueirices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs, o bafafá é antigo e extenso. Mas as pretas arrasaram mesmo! :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!

FACEBOOK

RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL