28 novembro 2015

PRÉ-SHAMPOO (OU "PRÉ-POO") FAZ DIFERENÇA?

Hoje o post é sobre cuidados com os nossos crespos afinal, cuidado com nossos cabelos nunca é demais! Eu confesso a vocês que eu não tinha o costume de fazer este processo, porque eu de fato sou preguiçosa mas o meu cabelo passa por tintura e realmente não dá para descuidar!
A técnica de pré-poo é basicamente proteger o seu cabelo de 10 a 15 minutos antes do processo de lavagem, geralmente se usam óleos ou produtos umectantes e de (obrigatoriamente) origens 100% vegetais. A intenção do pré-shampoo é fazer com a lavagem seja menos agressiva para os cabelos e consequentemente você tenha um melhor resultado no tratamento que vem depois!

Como fazer?


Você pode usar um óleo ou manteiga vegetal e deixar agir no cabelo por este período curto antes da lavagem mas hoje eu vou indicar uma maravilha que não imaginava que faria tanto bem aos meus cabelos: MEL! Isso mesmo, o mel de abelha tem a função de renovar os fios por sua quantidade considerável de antioxidantes além de ajudar a eliminar a porosidade, ajuda a aumentar a definição e diminui o frizz. A maciez após o shampoo é incrível e o toque ao cabelo é muito mais agradável! Antes de lavar os cabelos, você vai aplicar por todo o comprimento dos fios a quantidade suficiente para umedecer os cabelos (não precisa empapar, só umedecer), mecha a mecha enluvando bem e sem puxar. Lembre-se que os cabelos podem estar embaraçados e forçar pode quebrá-los. Se você quiser, pode fazer isso e dormir e colocar uma touca sobre os cabelos. Só não me responsabilizem pelas possíveis formigas ok? =)


DICA DO ESPECIALISTA 


"O mesmo mel que você guarda no armário para aliviar os sintomas da gripe também pode ser usado para resgatar o brilho do cabelo, acelerar a cicatrização das espinhas e deixar a pele e os lábios mais lisos e macios. "O poder nutritivo, cicatrizante, antisséptico e antioxidante do ingrediente se deve ao mix de vitaminas C, E e do complexo B, além de sais minerais, especialmente cálcio e magnésio", esclarece a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, em São Paulo."
O pré-poo é indicado para todos os tipos de cabelo mas especialmente no caso dos cabelos crespos o efeito é muito mais percebido já que por geralmente serem finos eles são muito mais agredidos pelos shampoos mais fortes. Não é um procedimento que precisa ser feito todas as vezes que você for lavar os cabelos mas, quanto mais vezes fizer maior a chance dos seus cabelos apresentarem uma diferença duradoura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!