27 março 2017

CINCO VANTAGENS EM USAR TRANÇAS BOXBRAIDS (TRANÇAS DE LÃ)

CINCO VANTAGENS EM USAR TRANÇAS BOXBRAIDS (TRANÇAS DE LÃ)
Ainda que nós estejamos em pleno século XXI, não é incomum o espanto das pessoas ao constatarem que uso tranças e, o espanto aumenta quando percebem o material das minhas tranças. Das perguntas mais inocentes, como "nossa, é seu?", até as mais incomodas, como "isso lava?", aparecem rotineiramente no dia-a-dia das pessoas, que usam algum tipo de material sintético para as tranças boxbraids (algumas destas perguntas aparecem também para nosso cabelo natural, mas isto é assunto para outro post).
Então hoje vou listar aqui, cinco motivos pessoais para amar as tranças soltas, de lã e outros materiais, assim você, mesmo não usando, vai conhecer os meus motivos (que podem ser de tantas outras pessoas), para amar este visual.

PRATICIDADE é o segundo nome das boxbraids. O penteado pode durar de 15 dias à 3 meses, dependendo do modelo, do seu cuidado e também da perícia da trancista e deixa as coisas muito mais fáceis no seu dia-a-dia. A lavagem pode ser feita a cada 7 ou 10 dias, dependendo da sua rotina, seu ritmo de vida, etc e já tem vídeo no canal do Youtube, ENSINANDO COMO LAVAR AS TRANÇAS BOXBRAIDS, de maneira muito mais prática e rápida. No período que estou de tranças, não tenho preocupações em tempo para finalizar os cabelos, arrumar no dia seguinte ou nada do tipo, é apenas acordar e sair, no máximo um penteado para inovar!

CRESCIMENTO CAPILAR é um ponto muito positivo das tranças. Não é segredo para ninguém que as tranças soltas ajudam a estimular o crescimento dos cabelos, acredito eu, que pelo "peso", ainda que mínimo, ajuda a dar uma "puxadinha" na raiz, estimulando o desenvolvimento. Além é claro, do efeito placebo que pode ser o caso também, quando você fica um mês sem ver o seu cabelo, qualquer centímetro crescido, quando você voltar a vê-lo, vai fazer uma super diferença. Vale dizer que é um ótimo período para utilizar tônicos, indicados para estimular o crescimento, diretamente na raiz dos cabelos, já que fica muito mais fácil acessá-la.

MUDANÇA DE VISUAL SEM DANIFICAR OS FIOS é o sonho de muitas de nós, não é mesmo? Pois é, tinturas podem, muitas vezes, estragar os fios, mudar a estrutura dele e, caso você se arrependa, recuperar pode não ser uma tarefa fácil. As tranças boxbraids permitem mudanças de visual, numa gama ilimitada de cores e combinações, sem danificar o seu cabelo natural. As tranças quando cuidadas da maneira correta não danificam os fios naturais, muito pelo contrário, ajudam na proteção das madeixas, já que o cabelo fica "guardadinho" sob o material. E, se bater aquela vontade de mudar, é só escolher a próxima cor e partir para a inovação.

TORNAR O SONHO DO CABELÃO UMA REALIDADE, ainda que temporária, é outra das vantagens das boxbraids. Atire a primeira pedra, a menina negra que nunca pendurou a toalha na cabeça, esperando experimentar a sensação de ter um cabelão? Ou mesmo passou a alisar os cabelos na expectativa de sentir isto também? Eu costumo dizer que, caso tivesse sido apresentada às boxbraids na infância, eu não passaria por estes processos! O limite para o tamanho das suas tranças é a sua escolha e você pode colocar na medida que quiser (ou aguentar).

DIVERSIDADE DE MATERIAIS DISPONÍVEIS, é uma coisa que pouca gente sabe. Quando comecei nas boxbraids só conhecia o Nylon® como material possível de fazê-las, mas o tempo passa e, quanto mais você conhece do assunto, mais materiais passam a fazer parte das suas opções. Além do Nylon® você pode usar: barbante, linha de tricô, lã, Kanekalon, Fibra sintética similar ao natural e o que mais a sua criatividade mandar (se já tiver usado outros materiais, deixe aqui nos comentários que quero conhecer). Cada material tem suas vantagens e desvantagens, você pode escolher o que te parecer mais agradável em relação ao peso, calor, cor, opções de degradê e etc... Desta vez, escolhi a lã visando dois pontos principais: ser leve e ser um material respirável. Em época quentes é melhor escolher um material natural, que favoreça transpiração e não transforme seu couro cabeludo num forninho. 

Então, gostou da ideia? Já tem vídeo novo no canal, mostrando como fazer suas próprias tranças, que tal? O material é super em conta e, caso a grana não esteja sobrando, você economiza também na mão de obra. Se animou? Então vem ver!

COMPARTILHE
•••

5 comentários:

  1. . Seu post me ajudou muito tirou minhas dúvidas ❤️👏

    ResponderExcluir
  2. Amei o visual,empodera a gente. Muito bacana é uma afirmação da minha raça!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber enquanto quanto tempo pra lavar os cabelos cm a trança nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua rotina. Se sua muito, por exemplo, pode exigir um intervalo menor. O ideal é que não ultrapasse quinze dias entre as lavagens.

      Excluir
  4. Na minha opinião o melhor material é a linha de tricô: não coça, não penica, não pesa, não esquenta e tem uma variedade imensa de cores.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!