boxbraids

CINCO VANTAGENS EM USAR TRANÇAS BOXBRAIDS (TRANÇAS DE LÃ)

março 27, 2017

CINCO VANTAGENS EM USAR TRANÇAS BOXBRAIDS (TRANÇAS DE LÃ)
Ainda que nós estejamos em pleno século XXI, não é incomum o espanto das pessoas ao constatarem que uso tranças e, o espanto aumenta quando percebem o material das minhas tranças. Das perguntas mais inocentes, como "nossa, é seu?", até as mais incomodas, como "isso lava?", aparecem rotineiramente no dia-a-dia das pessoas, que usam algum tipo de material sintético para as tranças boxbraids (algumas destas perguntas aparecem também para nosso cabelo natural, mas isto é assunto para outro post).
Então hoje vou listar aqui, cinco motivos pessoais para amar as tranças soltas, de lã e outros materiais, assim você, mesmo não usando, vai conhecer os meus motivos (que podem ser de tantas outras pessoas), para amar este visual.

PRATICIDADE é o segundo nome das boxbraids. O penteado pode durar de 15 dias à 3 meses, dependendo do modelo, do seu cuidado e também da perícia da trancista e deixa as coisas muito mais fáceis no seu dia-a-dia. A lavagem pode ser feita a cada 7 ou 10 dias, dependendo da sua rotina, seu ritmo de vida, etc e já tem vídeo no canal do Youtube, ENSINANDO COMO LAVAR AS TRANÇAS BOXBRAIDS, de maneira muito mais prática e rápida. No período que estou de tranças, não tenho preocupações em tempo para finalizar os cabelos, arrumar no dia seguinte ou nada do tipo, é apenas acordar e sair, no máximo um penteado para inovar!

CRESCIMENTO CAPILAR é um ponto muito positivo das tranças. Não é segredo para ninguém que as tranças soltas ajudam a estimular o crescimento dos cabelos, acredito eu, que pelo "peso", ainda que mínimo, ajuda a dar uma "puxadinha" na raiz, estimulando o desenvolvimento. Além é claro, do efeito placebo que pode ser o caso também, quando você fica um mês sem ver o seu cabelo, qualquer centímetro crescido, quando você voltar a vê-lo, vai fazer uma super diferença. Vale dizer que é um ótimo período para utilizar tônicos, indicados para estimular o crescimento, diretamente na raiz dos cabelos, já que fica muito mais fácil acessá-la.

MUDANÇA DE VISUAL SEM DANIFICAR OS FIOS é o sonho de muitas de nós, não é mesmo? Pois é, tinturas podem, muitas vezes, estragar os fios, mudar a estrutura dele e, caso você se arrependa, recuperar pode não ser uma tarefa fácil. As tranças boxbraids permitem mudanças de visual, numa gama ilimitada de cores e combinações, sem danificar o seu cabelo natural. As tranças quando cuidadas da maneira correta não danificam os fios naturais, muito pelo contrário, ajudam na proteção das madeixas, já que o cabelo fica "guardadinho" sob o material. E, se bater aquela vontade de mudar, é só escolher a próxima cor e partir para a inovação.

TORNAR O SONHO DO CABELÃO UMA REALIDADE, ainda que temporária, é outra das vantagens das boxbraids. Atire a primeira pedra, a menina negra que nunca pendurou a toalha na cabeça, esperando experimentar a sensação de ter um cabelão? Ou mesmo passou a alisar os cabelos na expectativa de sentir isto também? Eu costumo dizer que, caso tivesse sido apresentada às boxbraids na infância, eu não passaria por estes processos! O limite para o tamanho das suas tranças é a sua escolha e você pode colocar na medida que quiser (ou aguentar).

DIVERSIDADE DE MATERIAIS DISPONÍVEIS, é uma coisa que pouca gente sabe. Quando comecei nas boxbraids só conhecia o Nylon® como material possível de fazê-las, mas o tempo passa e, quanto mais você conhece do assunto, mais materiais passam a fazer parte das suas opções. Além do Nylon® você pode usar: barbante, linha de tricô, lã, Kanekalon, Fibra sintética similar ao natural e o que mais a sua criatividade mandar (se já tiver usado outros materiais, deixe aqui nos comentários que quero conhecer). Cada material tem suas vantagens e desvantagens, você pode escolher o que te parecer mais agradável em relação ao peso, calor, cor, opções de degradê e etc... Desta vez, escolhi a lã visando dois pontos principais: ser leve e ser um material respirável. Em época quentes é melhor escolher um material natural, que favoreça transpiração e não transforme seu couro cabeludo num forninho. 

Então, gostou da ideia? Já tem vídeo novo no canal, mostrando como fazer suas próprias tranças, que tal? O material é super em conta e, caso a grana não esteja sobrando, você economiza também na mão de obra. Se animou? Então vem ver!

COMPARTILHE
•••

Você também pode gostar disso

0 comentários

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!

FACEBOOK

RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL