18 julho 2016

BASE PARA A PELE NEGRA - IDEAL FACE AVON COR CARAMELO 7

Que tal um produtinho nacional e com um preço justo? A base para a pele negra Ideal Face da Avon na cor Caramelo 7, pode ser a surpresa que você esperava!

Como sempre nós mulheres negras de pele mais escura temos MUITA dificuldade em achar uma base certa para o nosso tom e os motivos podem ser vários, desde o fato de as marcas terem uma pequena gama de cores até o preço já que geralmente, os fabricantes que tem uma paleta de cores maior trazem os produtos mais caros. O post de hoje é para mostrar uma opção "boa e barata" para aumentar as possibilidades para nós.
Para quem não sabe a Avon é uma empresa americana nascida em 1886 na Califórnia (EUA) e veio para o Brasil a pouco mais de sessenta anos. Eu conheço Avon desde que me entendo por consumidora de cosméticos e a marca é famosa por seus produtos com preços acessíveis a população "normal" do Brasil, vendida de "porta-em-porta" essa carinha de amiga da Avon conquista muita gente. A minha ressalva aos produtos sempre foi a mesma: PARA QUE TANTO ÓLEO? Todos os produtos para pele que já testei da empresa, são MUITO oleosos e no caso desta base não é diferente.
A base Ideal Face da Avon tem 10 cores disponíveis: Bege Claro, Avelã, Marron Café, Amêndoa, Bege Natural, Bege Médio, Marron Claro, Mel, Caramelo e Chocolate. O tom Caramelo é a número 7.
BASE PARA A PELE NEGRA - IDEAL FACE AVON COR CARAMELO 7
O que a marca diz: O Ideal Face Base Compacta combina a suavidade de uma base líquida, o poder do corretivo para disfarçar manchas e o acabamento natural do pó. O resultado desse 3 em 1 é uma cobertura maravilhosa, capaz de deixar seu look intacto por até 8 horas. A fórmula contém a exclusiva tecnologia Invisiblend, que permite a passagem da luz e reflete o tom natural da pele e não obstrui os poros. Dermatologicamente testado. 
O que eu achei: A marca promete uma ação 3 em 1 e uma cobertura maravilhosa e não é bem assim o efeito na minha pele. A cobertura da base eu classificaria como leve-média e para que ela possa esconder perfeitamente as minhas manchas de sol por exemplo, é preciso fazer a aplicação de duas camadas. Dispensa de fato corretivo nas olheiras e nas áreas mais escuras da pele com esta aplicação em duas camadas mas, não dispensa o uso do pó compacto! Por ser extremamente oleosa e pelo fato da minha pele também ser, a base Ideal Face da Avon pede que haja a aplicação do pó compacto para selar, do contrário em duas horas a minha pele já está completamente "brilhante". A marca também promete uma maquiagem por até oito horas, na minha pele isto só é possível com a aplicação e reaplicação do pó compacto após algumas horas, do contrário em menos de quatro horas a maquiagem já derreteu mesmo fazendo uso de primer. Não observei o aumento de espinhas e isto é um sinal de que ela realmente não obstruí muito meus poros, apesar de ser tão oleosa.
BASE PARA A PELE NEGRA - IDEAL FACE AVON COR CARAMELO 7
Sobre a embalagem: Se tem um ponto em que a Avon sempre acerta, com certeza são as embalagens dos seus produtos. O estojo é super ergonômico e fácil para abrir ou fechar, vem com espelho que realmente serve para ajudar na aplicação e abaixo da base a esponjinha que é MUITO macia. No vídeo de resenha da base Ideal Face Avon no canal do blog no Youtube eu mostro a aplicação do produto com a esponjinha que acompanha a base. 
Custo-benefício: Comprei a base com a minha revendedora por R$35,00 e acredito que foi uma promoção pois, olhando agora no catálogo on-line da Avon ela está sendo vendida por R$50,99. Caso você queira mesmo testar pode entrar em contato com a sua revendedora e pedi-la para fique de olho nas promoções!
No vídeo você confere a resenha completa, acompanha o passo-a-passo da aplicação e vê o resultado da Base Ideal Face da Avon na minha pele negra. 
E aí, o que achou? Apesar de ser bastante oleosa o fato de o tom ficar muito próximo à minha cor de pele me conquistou e a base Ideal Face da Avon na cor Caramelo está aprovada. 
Está em busca de uma base ideal? No blog já temos a resenha da base Max Love Matte e Maybelline Fit Me, só clicar e conferir. 

3 comentários:

  1. Oi Boa tarde a base caramelo da avon e ótima essa cor para pele negra amoo mas não acho mais pra comprar tem alguma cor que substitui a caramelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não sei te dizer, não uso mais a base da Avon neste formato. Mas, dos lançamentos tem várias outras opções de tom, você pode dar uma olhadinha no site ou no catálogo da sua revendedora.

      Excluir
  2. Por favor alguém saber dizer qual cor substituiu o caramelo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!