04 março 2016

DIVULGUE AS PRETAS: BLOG 'PRETINHA VAIDOSA'

Está no ar o #DivulgueAsPretas de hoje, porque a Nêga tarda mas não falha nessa parte que eu amo tanto no meu trabalho: divulgar outras blogueiras negras para que vocês possam cada dia mais enegrecer o repertório! Hoje o Projeto Divulgue As Pretas traz o blog da Luana Ferreira, Pretinha Vaidosa!


Luana é daqui de Belo Horizonte mas eu descobri isso a pouco tempo, não nos conhecemos pessoalmente ainda (quem sabe em breve?) mas eu já adoro o trabalho dela. Adivinha como conheci o Pretinha Vaidosa? Isso mesmo, se você chutou procurando resenha no Google adivinhou, é assim que felizmente eu tenho decidido se compro ou não algum produto, visitando blogs de blogueiras negras e lendo a opinião das manas.



Além de falar de moda, cabelo, maquiagem, transição, cuidados com o cabelo crespo a Luana tem uma sessão no blog que eu particularmente admiro muito, a "Cacheada da Semana" vai trazer periodicamente a foto de uma leitora dela mostrando seus cabelos, sua aceitação, a descoberta da beleza e nós já estamos cansadas de saber o quanto é importante reconhecer e dividir estas vitoriosas para deixar aquelas que estão começando, mais fortes ainda!



Além do blog, a Luana que antes grava vídeos para um outro canal em formato de parceira agora tem o próprio canal (que inclusive você deveria se inscrever, ela é ótima) onde dá dicas para os nossos cabelos, produtinhos, maquiagens.. Aquele mundo que nós as vezes perdemos horas e horas pesquisando e ouvindo sobre, principalmente quando estamos começando a entender sobre transição e aceitação.



Vale muito a pena acompanhar esta preta, é inclusive um dos blogs que eu sigo e faço questão disto porque gosto mesmo do trabalho que a Luana vem fazendo. Só preciso fazer um comentário pessoal, me assustei quando descobri que essa menina com carinha de boneca já passou dos 20 anos, ela parece uma menininha gente! Vou deixar aqui logo abaixo todos os links das redes sociais da Pretinha Vaidosa para que vocês possam acompanhar também!


ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS
Instagram | Facebook  |  Blog  YouTube








Conheçam e prestigiem o trabalho de blogueiras negras que vem fazendo bonito para ser representatividade para nós. Acabou o tempo de não nos vermos na internet, vamos contribuir com as minas! Grande abraço e até o próximo post.






5 comentários:

  1. Nem sei o que dizer Lívia rs. Muito obrigada mesmo pelo reconhecimento, isso é muito importante e especial. Admiro muito o seu trabalho e o que vem fazendo por nós! Fiquei muito feliz por estar aqui nega ♥ OBRIGADA e quero mesmo poder conhecer você! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooownt, que isso. Só disse verdades, acompanho mesmo o seu trabalho e acho muito bacana! Parabéns!

      Excluir
  2. Parabéns preta muito legal sua atitude e eu também amo essa pretinha vaidosa e super acompanho o trabalho dela. Também sou Blogueira/ YouTuber e sei como é difícil ter espaço p nos negras. Vamos nessa. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! A vida é isso não é? Nós por nós para chegarmos mais longe, dificil é, mas juntas nós conseguimos!

      Excluir
  3. Google é vida né? Já achei várias pretas maravilhosas nas buscas por resenhas. Beijooos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!