#Moda

MODELO E NEGRA SIM SENHOR: AMILNA ESTEVÃO É A NOVA CARA DA YSL!

janeiro 11, 2016


Com apenas dezesseis anos, a nova cara da consideradíssima marca internacional Yves Saint Laurent é negra! A maravilhosa Amilna Esteves venceu há dois anos um concurso numa agência de modelo de Portugal e em pouco tempo já é considerada um dos melhores rostos da moda atual!
Amilna está vivendo a pouco mais de um ano entre Nova York, Europa e já estrelou desfilou para marcas conceituadas no mundo como Prada, Alves/Gonaçalves, Alexander Wang, Filipe Faísca, Balenciaga, Kenzo, Burberry, Marc Jacobs, J.W. Anderson, Miguel Vieira, Jonathan Saunders, Stella McCartney, Calvin Klein, H&M. Na semana de moda de NY no ano de 2015, Amilna desfilou mais de 30 vezes em menos de um mês, super requisitada e com uma beleza estonteante a modelo Angolana já está para lá de representativa para nós.



Esta campanha que Almina está estrelando ao lado da modelo Cara Delevingne anuncia uma base líquida para o rosto que busca atender os dois tons (base para a pele negra escura que vai custar meio salário mínimo, nada de novo sob o sol) de pele. Estas coisas geralmente demoram para chegar ao Brasil, a campanha foi vinculada mundialmente em dezembro/2015 e andei dando uma pesquisada e encontrei a base para a venda na Sephora, custando a bagatela de trezentos e dezenove reais (HAHAHAH, NÃO PAGO ISSO NUMA BASE PORQUE NÃO SOU OBRIGADA), mas a marca anunciou 22 tons diferentes e no site tem apenas nove deles para venda e SOMENTE UM escuro. Ou seja? Se alguma amiga vai viajar para exterior, já vale fazer a encomenda para pagar baratinho!
Você já tinha ouvido falar da Amilna? Pois temos lindas modelos negras além da diva Lupita fazendo sucesso nas passarelas internacionais e, por mais que a mídia racista eurocentrada insista em rotular a beleza de mulheres como ela de "exótica", nós bem sabemos que mulheres como a Amilna são a nossa cara e ver a nossa estética fazendo sucesso e representando por aí, não tem preço mesmo. É super importante conhecer boas referências e principalmente no caso das meninas negras conhecer referências positivas de beleza e sucesso, afinal a nossa estética já está carregada por demais de esteriótipos negativos. Tem belas modelos negras sim, maravilhosas e não exóticas, que nós precisamos conhecer e repercutir! Parabéns e muito mais sucesso a Amilna Maravilhosa!
Abraços e até o próximo post.

Você também pode gostar disso

0 comentários

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!

FACEBOOK

RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL