11 março 2016

DIVULGUE AS PRETAS: BLOG 'PRETA PRETINHA'

Quem nunca buscou por inspiração de "look do dia" no google, que atire agora a primeira peça de roupa! Quem nunca não é mesmo? Agora imagina você procurar e encontrar um "Look do Dia Diferentona"? Pois é esta é vibe da blogueira negra que está no #DivulgueAsPretas de hoje!

Sergipana nascida sob o signo de Áries (nem precisa perguntar porque me identifiquei não é?) Letícia Martins tem um blog que fala desde moda até empoderamento feminino negro e olha que não é fácil transitar por estes assuntos de maneira tão autêntica, esses tem sido temas por vezes até saturados no mundo virtual e é preciso ter criatividade para reinventar o de sempre.

O meu blog está entre os favoritos da Letícia e foi assim que cheguei até ela (apesar de ele existir desde 2013) e dei de cara com um post de "Look do dia" bem diferente do que estamos acostumadas a ver por aí. Letícia Martins é das minhas, apaixonada por vestir aquilo que lhe caí bem montou um look com pecinhas de brechó, acessórios de lojinhas de bijus e eu o que? Amei, como já era de se esperar.

Eu sou uma pessoa naturalmente colorida, mas gostei demais do layout do Blog Preta Pretinha minimalista, monocromático dá uma suavidade e combina com tudo que ela posta, pois o blog é a moldura das coisas no final das contas.
Para além da estética vale citar a abordagem que a Letícia faz das questões principalmente ligadas ao empoderamento estético, colocando em primeiro lugar o bem-estar (real e não imposto) da mulher negra dentro desta sociedade que tanto nos massacra. Cabelo é só cabelo, se não vier acompanhado de consciência política nunca vai deixar de ser "só cabelo", pensem nisto!


Como sempre faço, aqui estão todas as redes sociais do Blog Preta Pretinha para que você não perca esta blogueira maravilhosa de vista





ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS
Instagram | Facebook  |  Blog 


Esta foi a blogueira negra do Projeto Divulgue As Pretas desta sexta-feira, outras tantas maravilhosas já passaram por aqui e também vale a pena conferir e conhecer o trabalho delas. Grande abraço e até o próximo post.


2 comentários:

  1. Adorei a indicação,Livia.Calhou de ser um post que eu super me identifico.Parabéns pelo seu trabalho,sempre incentivando nós,negas!
    Bjus

    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir
  2. Lívia, amei a indicação! Fui lá no blog dela conferir e super curti! Não imaginava que tinha tanta coisa ótima num brechó hahahaha, muito bom mesmo! 😍😍🤗😘😘
    minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!