30 novembro 2015

O MELHOR PRIMER QUE JÁ USEI, BOM E BARATO!



Vocês que acompanham o blog já deve saber que eu estou entrando no mundo das maquiagens agora! Antigamente eu era adepta do lápis de olho e só, depois inclui o batom, depois o rímel e agora sempre que estou com paciência saio de casa com maquiagem completa! Já contei para vocês aqui quais os produtos básicos da minha maquiagem, mas como também não é novidade a minha pele é mega oleosa e isso influi muito no resultado da make. Pesquisando desesperadamente um produto que fosse milagroso e evitasse que minha maquiagem derretesse após algumas horas com ela no rosto eu descobri que o LEITE DE MAGNÉSIA (isso mesmo aquele antigo remédio que casa de vó sempre tinha) é um SANTO PRIMER!



A função de qualquer primer é preparar a pele para receber a maquiagem, melhorando o aspecto dela, uniformizando, fechando os poros e ajudando que a maquiagem fixe melhor! Dificilmente você vai usar todos os itens de maquiagem da mesma marca então não precisa se preocupar da base o primer serem necessariamente do mesmo fabricante. O que eu não sabia é que o leite de magnésia é um primer perfeito, por ser uma solução alcalina ele deixa a pele bem sequinha mas atenção, o pH do produto é alto em torno de 10,5 e o pH da pele normalmente fica entre 4,8 e 5,2, usar sempre pode alterar permanentemente o pH da sua pele trazendo problemas como por exemplo, tornando a área mais sensível e fininha deixando-a suscetível a ferimentos.

Porque usar primer todos os dias?
A minha pele não brinca na hora de ser oleosa e como eu tenho o agravante de não poder me dar ao luxo de escolher as bases pelo acabamento porque dificilmente as mais sequinhas que já testei se encaixariam no meu tom, eu às vezes acabo me sujeitando a produtos oleosos mesmo sabendo que eles não farão bem a minha pele mas pelo menos não vou sair por aí com a cara vinte tons mais clara que o resto do corpo risos! O primer no meu caso, além de segurar a maquiagem (literalmente, diminui as carimbadas de base marrom por aí) ele ainda ajuda a fechar os meus poros e protege a maquiagem de derreter, melhora o aspecto da minha pele e reduz a possibilidade da acne cosmética.

Como usar o Leite de Magnésia no lugar do primer? 
Existem duas formas mais usadas de aplicar, a primeira é diluindo em um pouco de água e borrifando no rosto com a ajuda de um spray. A segunda forma que no caso é a que eu utilizo é aplicando ele puro diretamente no rosto com o auxílio de um pincel (para base) ou algodão! Acho mais eficiente no meu caso em que a pele é EXTREMAMENTE oleosa e a base carimba horrores! Quando você passar o rosto vai ficar completamente branco, mas não se preocupe porque a base cobre tudo e não se esqueça de usar o protetor solar ANTES do leite de magnésia (ou qualquer outro primer). Na hora de retirar, é o mesmo processo para qualquer tipo de maquiagem: lencinho removedor ou uma boa loção removedora de maquiagem resolve, não é necessário nenhum outro cuidado específico!
Lembrem-se de não usar todos os dias porque como disse, pode alterar o pH natural da pele e trazer problemas. Se notar qualquer alergia ou irritação suspenda o uso ok? Esta é uma dica que funcionou no meu caso mas a pele do nosso rosto merece toda a atenção!
Espero que tenham curtido este post, deixem nos comentários a opinião de vocês e voltem sempre ao blog. Abraços e até o próximo post.

6 comentários:

  1. Hellhow, Só na minha pele que o Leite de Magnésia não deu Certo? Usei uma vez e deu muita espinha, mesmo minha pele sendo super Oleosa! Mas vou fazer o teste de novo pois estou precisando ficar um Dia Inteirinho Diva e Toda Maquiada! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hoje é a ÚNICA COISA NA TERRA que segura minha pele viu Danny. Meu rosto pinga óleo, inclusive se acabarem os óleos do mundo meu nariz pode tranquilamente fornecer!

      Excluir
  2. Oi nega,tudo bom?
    AMEI o seu blog,tudo tão lindo.......
    Só não achei um lugar pra te seguir :(
    Vou te visitar sempre.Negras unidas!
    Bjusss

    www.anegraeseustons.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Visita Murielly,
      Já consertei essa falha, já tem botãozinho para seguir ali do lado!
      Seja bem vinda e juntas somos mais fortes :)

      Excluir
  3. oi, tudo bom? Adorei o seu blog e achei você super simpática! Só acho que deve fazer mal ficar com o leite de magnésio na pele... eu passo ele, espero secar na pele por alguns minutos e lavo em seguida com água. Depois passo protetor e sigo com a maquiagem. O efeito é ótimo! talvez funcione com você também! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, obrigada pelo carinho com meu trabalho!
      Então, vou tentar essa técnica ver se funciona comigo! Eu tenho evitado usar ele todos os dias e, quando o faço está sendo diluído em soro fisiológico e tem me dado um efeito incrível inclusive. Mas com certeza vou tentar aplicar e enxaguar para ver se dá na mesma. Obrigada pela dica! :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!