03 dezembro 2015

CHEGOU O CLUBE DE BLOGUEIRAS NEGRAS DE BEAGÁ

Foto: Ricco
Já ouviram falar da novidade? As blogueiras de Belo Horizonte estão reunidas para mostrar que nós também somos mídia!
Aconteceu em Belo Horizonte no último dia 22 de Novembro, durante o Encrespa Geral BH o lançamento oficial do "Clube das Blogueiras Negras de Beagá" e no post de hoje vou contar para vocês tudo sobre este meu projeto que vem me dando cada dia mais orgulho!
Vocês já conhecem aqui no blog a tag #DivulgueAsPretas não é mesmo? Um projeto que busca divulgar blogueiras negras que vem fazendo o trabalho de ser representatividade na blogosfera e com isso mostrar para vocês que nós agora temos sim onde nos enxergar na internet mas nem só de militância virtual vive esta blogueira que vos fala e por isto fui atrás de tornar mais real esse projeto e colocar ainda mais como profissionais as blogueiras negras aqui de Belo Horizonte!

Foto: Carol Lopes Fotografia



Começaram comigo nesta empreitada, Nayara Garófalo e Sheila Mathias do Negras do Brasil que inclusive já apareceu aqui na tag de divulgação das Blogueiras Negras de todo o Brasil e a essência do projeto é mostrar que nós enquanto mulheres negras que escrevemos para outras mulheres negras, sejam elas empoderadas ou não fazemos sim um bom trabalho, tão profissional quanto qualuqer outra blogueira! O #CBNBH nasceu da ideia de que juntas nós podemos ser mais fortes, chegar mais longe e dentro deste clube nós não somos concorrentes e sim parceiras de trabalho que se tornam mais rentáveis e visíveis trabalhando desta forma!

O Encrespa Geral abriu as portas para que pudéssemos apresentar a comunidade negra de Belo Horizonte nosso projeto, as diretrizes principais, os motivos pelos quais estamos juntas e buscamos nos fortalecer. O clube conta hoje com onze blogueiras negras de Belo Horizonte que falam dos mais variados assuntos, mas tem em comum a consciência de que escrever é um ato político e o principal motivo de estarmos aqui é sermos representatividade. 

Foto Maria Trika



No lançamento, cada blogueira pôde falar um pouco sobre o seu trabalho e o porque dela estar neste clube. Foi lindo, aliás muito obrigada a cada um que foi até o evento prestigiar tudo, inclusive o nosso momento!

O evento foi registrado por vários fotógrafos maravilhosos, vou deixar o link da página de cada um ao final deste post e o lançamento do clube não foi a única atração. Teve música, bloco afro, afroempreendedores... Um evento riquíssimo para que as pessoas entendam que a nossa luta não é só por cabelo!





Fotos: Carol Lopes Fotografia










Fotos: Maria Trika


Fotos: Gustavo Praes








Daqui pra frente, vocês ouviram falar bastante do nosso projeto, aqui no blog e nos outros blogs que estão nesta. Aqui a direita no blog, tem o selo que te leva ao portal e lá você pode conhecer todas as outras blogueiras que estão fazendo um bom trabalho, não vai perder não é?
Ah e para ver mais fotos, você pode acessar as páginas dos fotógrafos no Facebook: Ricco, Carol Lopes Fotografia, Maria Trika, Gustavo Praes.
Espero vocês nos próximos eventos e mais vezes aqui no blog. Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!