17 agosto 2015

CRESCIMENTO CAPILAR: O QUE EU TESTEI?


Oi gente, todo mundo afrodivando? Espero que sim.


Hoje o assunto é Crescimento Capilar e falando rapidamente sobre a minha transição ela foi bem curtinha, durou apenas 4 meses e meio. Em outubro de 2013 eu fiz a minha última progressiva para colocar um megahair (alongamento capilar) e mais ou menos um mês depois eu conheci uma amiga que me apresentou o mundo das cacheadas, me falou das texturizações, das técnicas e eu entrei de cabeça como tudo que faço nessa vida. Em dezembro decidi que não faria mais químicas de transformação capilar e até então não fazia ideia de como era minha textura afinal foram 12 anos entre relaxamentos e alisamentos até chegar a essa complicada decisão! Em fevereiro de 2014 eu comecei com o meu "projeto Rapunzel" bem fajuto porque eu tenho muita preguiça de ficar cuidando do cabelo dia-sim-dia-não e ele durou até novembro deste mesmo ano. O meu plano inicial era ficar até outubro de 2014 lidando com as duas texturas para então cortar, mas "quedê" paciência? Em março de 2014 eu decidi que não dava mais pra esperar, meu cabelo precisava de vida então cortei e comecei na corrida do crescimento, neste post vou contar para vocês tudo que usei e o que mais me deu resultados!






SHAMPOO BOMBA MONOVIN A* - De Fevereiro de 2014 a Maio de 2014

Usava três vezes por semana, religiosamente e lembro que usei a medida mais comum na internet 100ml de shampoo para cada 1ml de MONOVIN. O primeiro mês cresceu demais mesmo, os demais foram bons também mas ainda menos que no primeiro. Não ressecou, não quebrou, não me deu alergia e nem nada de ruim no meu caso só tive resultados positivos! Usei o shampoo GOTA DOURADA para cabelos cacheados SEM SAL.




SHAMPOO BOMBA ADEFORTE - De Junho de 2014 a setembro de 2014
Usava também três vezes por semana e pra mim não deu resultado nenhum. Entre ele e o MONOVIN A dei uma pausa de 30 dias que é o recomendado e não sei se pelo fato dele ter crescido horrores com o primeiro shampoo mas com este o crescimento foi o normal do meu cabelo: lento, muito lento! Também não deu alergia, coceira, queda, quebra, nada disso... Nenhum problema!




TÔNICO DE ALHO (GOTA DOURADA) - De Maio de 2014 a Setembro de 2014
Sem nenhuma dúvida foi o que mais fez com que meu cabelo crescesse, parecia mato, rs! Usava religiosamente três vezes por semana durante esse período e senti sim uma enorme diferença, coisa de mais de 5cm nesses meses e acredite, isso para o meu cabelo é M U I T A coisa mesmo. Sei que o cabelo cresce de dentro para fora, além do tônico de alho eu deveria ter melhorado a alimentação mas não melhorei e é por isso que digo que ele realmente dá resultado, já que nesse período não me alimentei tão bem e mesmo assim vi um efeito incrível do produto!



ÓLEO DE RÍCINO (100% VEGETAL) - De Setembro de 2014 a Novembro de 2014
Nesse período eu entrei numa de fazer inversão, sabem aquele lance de ficar de cabeça para baixo depois de massagear o couro cabeludo? Pois bem! A preguiça me impediu de ficar todos os dias de cabeça para baixo e de fazer o período recomendado mas durante esses meses eu usei o óleo sempre que me lembrava deixava durante a noite e retirava no dia seguinte. Crescer, não cresceu tanto mas fortaleceu e deu muito brilho pro meu cabelo. O que foi muito bom já que em novembro eu coloquei tranças Box Braids e acredito que graças a esse período usando o óleo o cabelo estava muito mais forte.







*MONOVIN A não é um produto para uso humanos e portanto não deveria ser usado para o fim que eu usei, logo os efeitos pelo uso deste produto é de inteira e total responsabilidade de quem o faz.


Depois dessa maratona eu fiquei um mês usando tranças e depois de tirar não usei mais nada para acelerar o crescimento, o mais curioso nisso tudo é que o período que o meu cabelo mais cresceu foi exatamente depois que parei com todas essas maluquices. Passei a beber mais água, melhorei alimentação e sinceramente às vezes tomo um susto vendo fotos e comparando o tanto que meu cabelo cresceu!


Espero que tenham gostado da dica e caso vocês já tenham usado algo para o crescimento que não está nesta lista, me contem nos comentários vou adorar saber!

6 comentários:

  1. Livia, muito legal o post. Tb acho que o ricino não cresce, apenas faz o que vc citou... Mais vem cá moça, explica como vc usou o tonico gota dourada heim. Pq na embalagem diz que é so pra deixar 2 horas, e já vi algumas meninas passarem o produto e deixar de um dia pro outro. Eu achei que ele resseca um pouco, mais já senti diferenças sim. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Prenda, que bom que gostou do post e melhor ainda ter você aqui no blog mais uma vez! Então, eu usei sempre a noite e lava no dia seguinte. Realmente resseca, mas nessa época eu fazia o cronograma, então após cada aplicação tinha nutrição, reconstrução ou hidratação aí não prejudicava tanto!

    ResponderExcluir
  3. Será que ajuda na barba também kkk queria deixar de ter barba falhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo, barba eu não sei. Mas o óleo de rícino ajuda a crescer os cílios, as sobrancelhas além de ser um ótimo tratamento para a pele. Se não ajudar a crescer, mal também não faz! Se tentar me conta o resultado tá?
      Abraços e volta mais no blog!

      Excluir
  4. Oi, Lívia! Muito legais as dicas, mas é sempre bom lembrar as moças (e moços) que o Monovin é um anabolizante e acelera o ciclo vital natural do cabelo, fazendo com que caia mais rápido. Ele pode não cair hoje ou amanhã, mas vai cair mais cedo do que deveria. Seria legal colocar isso ali no asterisco. <3
    Adorei a dica do óleo de rícino! Nunca tinha pensado em usar no cabelo. Vou testar! <3

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicaass!!
    Tô querendo muito usar o gota dourada e o monovin a pq meu cabelo não sai do ombro..

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!