28 dezembro 2015

PEÇAS CORINGA NO MEU GUARDA-ROUPAS



Sou daquelas que vive dizendo que não tem roupas mas é só da boca para fora. Hoje tenho consciência de que nós não precisamos ter tudo que vemos nas vitrines e que, com peças consideradas "coringas" podemos ter vários looks diferentes com peças iguais. Lembrando que: ROUPA FOI FEITA PARA USAR e de preferência, até rasgar. Não sei quem inventou esse negócio de roupas serem descartáveis mas não é, ok?
Tenho peças que considero chaves para os meus looks, não abro mão e levei muito tempo para aprender isto viu? Fique tranquila pois não é do dia para noite mas dicas simples podem lhe ajudar a perceber que seu guarda-roupas é muito mais versátil do que você imagina!

1 - Calça Jeans: Peça "tem-que-ter" no meu guarda-roupas. Uso sempre e em toda ocasião pois já foi a época que jeans era considerado informal demais. Numa lavagem mais clara e com menos aplicações vira a peça mais versátil que você pode ter, conseguindo mil looks em uma só. Gosto muito de jeans destroid apesar de não ter muitos pois considero eles muito marcantes e podem prejudicar na versatilidade.

2 - Sapato de Salto Alto: Gosta de salto alto? Com o salto preto não tem como errar, afinal, preto combina com tudo risos! Balada, trabalho, passeio... Se você se sente confortável dá para usar em qualquer lugar e sem falar na versatilidade que a cor neutra lhe proporciona. Sei que é uma delícia ter vinte pares de sapatos em casa, mas convenhamos que nós só temos dois pés (é difícil constatar isso, eu sei) e não precisamos de tanta tralha para viver. Se quiser ter uma opção incrível que combine com quase tudo: aposte no salto alto preto!

3 - Short Jeans: Que atire a primeira pedra, quem não gosta de colocar as pernocas pra jogo no verão! O short jeans pode ser uma opção para passeio ou balada e assim como a calça jeans, se não tiver muitas aplicações e numa lavagem clara, vai ser uma peça que você vai usar mil vezes sem parecer a mesma. Uma dica que é sempre muito importante: short jeans é para todas as mulheres de todos os corpos e tem várias opções entre cintura alta, mais cumpridinho, mais curto, TODO MUNDO PODE (e deve) ter uma peça dessas mas tem que ser confortável e DO SEU TAMANHO. Nada mais esquisito que um short que só de olhar a gente já sente que a pessoa está sem ar dentro dele. Bora colocar as pernocas no sol na nossa medida!

4 - Camiseta "Navy": Sabe aquelas camisetas listradas em preto e branco ou azul marinho e branco, famosa "estilo marinheiro"? É uma ótima pedida para variar e caber em todas as ocasiões. A estampa não interfere tanto na composição do look e permite você usar em diversas ocasiões. Vai combinar com praticamente todas as cores e não é aquela peça "marcante" que vai te tornar "a menina da camisa listrada". Ótima peça para ter no armário!




5 - Blazer Colorido: Escolha a sua cor favorita e se jogue, eu particularmente amo esse azul e tenho um blazer maravilhoso (que estou aguardando ansiosamente a volta do friozinho para usar) neste tom ele é INCRIVELMENTE versátil. Dá para usar com a blusinha navy ou com outra colorida sem nenhum problema, além de caber em situações mais sérias ou mais descontraídas. Um blazer colorido é uma opção muito legal para quem quer ter um guarda-roupas variado sem necessariamente ter muitas roupas dentro dele.

6 - Camisa Social Neutra: Básico do básico! Dá pra usar nas ocasiões explicitamente sociais, dá para abrir os dois botões, dobrar a manga e ir para a balada, dá para colocar um acessório descontraído e ir passear no shopping a tardinha. Não precisa ser necessariamente ser preta, mas sendo de cor neutra te dará mais opções de combinações e montagens. Daí não precisa ter várias, uma menos marcante já te enche de possibilidades.

7 - Vestido Longo Estampado: Eu particularmente amo estampas e não consigo viver sem elas, inclusive me dou ao luxo de misturá-las entre si ou com cores, com bom-senso fica maravilhoso! O vestido longo pode ser usado num passeio no dia, dependendo do acessório uma festa a noite e você não precisa ter vários vestidos, variando os acessórios você já consegue criar várias combinações diferentes. No meu armário não falta,eu acho super confortável além de pratico.

8 - Sapatilha Colorida: Praticidade, versatilidade e conforto definem as sapatilhas não é mesmo? Eu adoro, porque como não curto muito pés de fora, rasteirinhas nem sempre são uma opção para mim e acabo optando pelas sapatilhas mesmo. E não precisa ter uma para cada cor de roupa, seguindo esta linha de raciocínio o menos é mais e dá para você se virar em diversas ocasiões escolhendo uma sapatilha colorida confortável, que lhe agrade e seja de qualidade. Sapato é para usar, não é descartável não!

Consegue visualizar quantas milhares de possibilidades você pode ter nestas oito peças? Vou ajudar vocês com algumas ideias mas já disse isso outras vezes aqui no blog: moda é se sentir bem, é se sentir você portanto existem outras centenas de forma de montar looks com poucas peças que só você poderá criar. O lance é colocar a criatividade em dia e parar de pensar que ter pouca roupa é sinônimo de ter poucas combinações.


















Viu quantos looks em oito peças simples? Estamos acostumadas a consumir tudo e sem sequer nos dar conta de que não precisamos de tanto, que dá para ter um guarda-roupas super variado sem ter todas as peças que as vitrines mostram para você! E ai, gostaram dos looks? Usariam? Tem peças parecidas? Eu particularmente adoro descobrir esses truquezinhos que nos salvam na hora da produção e confesso que não sabia quase nada, muito do que aprendi devo a Ary do Vem Cá Menina, rs... Mas moda é isso, usar o que se sente a vontade sem o compromisso de comprar tudo que vê pela frente. Algumas peças coringas, de qualidade e baratas e pronto, tem roupas para as baladas do ano inteiro! Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!