05 agosto 2016

3 DICAS PARA VLOGUEIRAS: ORGANIZANDO MEU CANAL DO YOUTUBE

Torne seu canal no Youtube bonito e atrativo, agradando visualmente seu público você tende a ter mais seguidores e chamar mais atenção dos seus parceiros. Quer saber como? Confere este post!
DICA PARA VLOGUEIRAS: ORGANIZANDO MEU CANAL DO YOUTUBE
Neste mundo da internet, o visual é tudo e o seu layout ou a organização do seu conteúdo podem fazer toda a diferença no seu sucesso. Por isso é importante estar ligada nisto e dar importância a organização visual, caso você queira que o seu trabalho seja levado a sério e considerado profissional. 
Hoje vamos falar da organização do canal do Youtube, utilizando o meu canal (Livia Teodoro // Na Veia da Nêga Blog) como exemplo. Lembrando que, estas são apenas dicas e você pode organizar como achar mais a sua cara, desde que haja uma organização de fato.

CRIE PLAYLISTS, além de ajudar a tornar o visual do seu canal mais agradável, as playlists tem outra função: facilitar a vida do seu espectador. Com uma lista de vídeos, o público vai saber exatamente por onde zapear quando quiser ver sobre um determinado assunto no seu canal. Você pode dividir isso conforme os tópicos do seu canal: beleza, diy, cuidados com cabelo, maquiagem, dicas de séries... Tenha uma playlist coerente, assim você aumenta as chances das pessoas ficarem mais tempo assistindo ao seu conteúdo. (Dica da Danny Mendes, blog Uma Preta Afiada)

DEFINA UM TRAILLER, pode ser um vídeo rápido feito somente para este fim, ou um vídeo do seu canal que em poucos minutos mostre para o público a que você veio. Se o foco do seu canal é maquiagem, pode ser um tutorial de makeup rápido e fácil de fazer, ou se você fala mais sobre cabelos, um vídeo de penteado rápido e fácil. O importante é fazer com que o espectador que vê o trailler (é exibido para visitantes novos), tenha interesse em conhecer mais do seu canal em pouco tempo.

UNIDADE VISUAL NAS CAPAS, isso não quer dizer TODAS as capas iguais mas que todas contenham elementos que liguem uma à outra. Pode ser sua logomarca, um símbolo do seu trabalho, desde que seja algo que dê uma identificação para as capas como sendo suas. Cada miniatura com uma cara, vai fazer seu canal parecer um "Frankestein", como se cada vídeo tivesse saído de um canal ou tivesse sido feito por uma pessoa diferente. Uma boa identidade visual é considerada por muitos parceiros como primordial na hora de dar credibilidade ao seu trabalho.
DICA PARA VLOGUEIRAS: ORGANIZANDO MEU CANAL DO YOUTUBE
A organização do canal deve ter, antes de tudo, a sua cara. O seu público deve identificar o seu trabalho pela identidade e este é o primeiro passo para construir o seu lugar na internet. Existem milhares de pessoas fazendo o mesmo trabalho que você, então é fundamental que você crie o seu diferencial. 
Um exemplo de organização é o canal PAUSA PARA FEMINICES, é só clicar para dar uma olhadinha e entender do que estou falando!
Dá trabalho? Sim. Mas quem disse que seria fácil! Para que seu trabalho seja considerado bom, além de ter um bom conteúdo, a sua "cara" precisa transparecer profissionalismo e dicas simples como estas podem lhe ajudar a chegar ainda mais longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!