14 junho 2016

HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU

Precisamos aprender e estar atentas ao perfil do homem abusador cotidiano. Abusos contra as mulheres são praticados todos os dias e das mais diversas formas por isto mesmo é nossa obrigação alertar nossas amigas, toda violência é violência, não existe menor ou maior!
CINCO TIPOS DE HOMENS ABUSADORES - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU
Estamos acostumados a considerar violência aqueles casos extremos, como os casos de estupro coletivos noticiados nos últimos dias ou os feminicídios que estampam as páginas policiais todos os dias. A sociedade trata como "crimes passionais" estas violências praticadas diariamente sob a justificativa de um "amor" desmedido. É preciso sim deixar de romantizar estas agressões pois não é o amor que mata o amor não deve "machucar ou doer", o que mata e machuca são homens (e as vezes mulheres mas relacionamentos homossexuais não são meu local de cala) que agridem nossas mulheres sistematicamente.
Fomos aculturadas que mulheres são naturalmente inimiga e este costume enraizado na nossa sociedade machista dificulta e muito que as mulheres se ajudem e se acolham em momentos de violência, lembrando que não é somente a violência física que perturba as nossas mulheres mas existem uma série de agressões como a psicológica, verbal e por aí vai!
Listei num vídeo que já está no canal do Youtube (aproveita para clicar AQUI e se inscrever) cinco tipos de homens abusadores e suas atitudes que adoecem e matam diariamente a nós mulheres. 
HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU

Bruto, Rústico e Sistemático
Este é o que mais associamos ao termo violento. É o homem que mata, machuca, estupra, agride, aquele cara que tenta o tempo todo demonstrar através da força que a mulher não tem nenhum direito a ser respeitada. Geralmente são os que mais aparecem na televisão por conta de seus "crimes passionais" e justificam como um "momento de raiva" agressões muitas vezes gravíssimas a sua companheira.
HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU
Acadêmico e Letrado
Aquele cara "desconstruidão" que conhece o dicionário feminista de cabo a rabo, se diz apoiador da causa e não sai dos encontros feministas. Não haveria mal algum se ele não usasse de todos estes conhecimentos adquiridos como verdadeiras armas para manipular e controlar as mulheres, até as mais empoderadas. O acadêmico letrado usa de argumentos dos mais famosos sociólogos, pensadores e filósofos para desacreditar aquela mulheres que tenta apontar o seu machismo, afinal, como ele pode ser machista já que ele é totalmente desconstruído e livre do mal que assola aos outros homens, ele nunca!
HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU
Entendedor, mas...
Este tipo de homem abusador até diz entender a luta das feministas e traz com ele sempre o "mas" nas suas argumentações. "Eu entendo as feministas, mas...". Assim ele justifica todo o seu machismo e contrapõe todas as argumentações das mulheres, o entendedor mas tem sempre uma justificativa para o seu machismo que segundo ele, naquele momento é necessário. "Eu entendo as feministas mas... Vocês poderiam ser menos feministas, às vezes!"
HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU
O Cuidadoso e Conservador

O tradicional defensor da família brasileira, não reconhece como machismo e sim como um "Cuidado" com a vítima. Para este tipo de homem abusador, a vítima sempre deveria ter se cuidado mais com as suas companhias, as roupas, o lugar onde ela frequenta mas nunca a culpa é do homem, afinal, "homem é assim mesmo". O cuidadoso e conservador geralmente tira da vítima a condição de vítima com argumentos sobre sua vida pregressa ou mesmo seus hábitos diários. Para ele, a violência terminará quando as mulheres aprenderem a "se dar ao respeito".
HOMEM ABUSADOR - NÃO QUEIRA UM PARA CHAMAR DE SEU

O Mágico
Por último e não menos importante, o Mágico! O abusador manipulador que faz de tudo para lhe provar que você está louca, que nada daquilo que você vê ou ouve é realidade. O homem abusador que tira da mulher sua credibilidade e por muitas vezes a sua sanidade podendo ou não aliar a violência física a isto, o mágico vai minar a sua confiança de você em você mesma. Vai tirar sua credibilidade diante da sua família, amigos, colegas de trabalho e assim ele consegue deixar a mulher vítima desta violência de que este homem abusador é realmente o único que a entende, portanto o problema está nela. 

Aproveita para assistir o vídeo completo e entender mais sobre estes abusos. É importante lembrar sempre, todo tipo de machismo mata e não existe nenhum que seja benéfico para as mulheres da nossa sociedade. Alerte as amigas, cuide-se e cuide da outra pois somente juntas teremos forças para acabar com esta violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!