21 dezembro 2015

WISHLIST DE NATAL: NEGRAS, CRESPAS & CACHEADAS

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Ainda dá tempo de dar dicas para o presente de natal não é mesmo? HAHAHAHA, então vamos lá conhecer alguns mimos de final de ano que custam menos de R$60,00 e podem agradar as as negras crespas, lisas, cacheadas, alisadas...



Não é que todas as negras gostam de batons coloridos, mas olha, eu conheço poucas que não gostem viu? O ato de empoderar-se e se amar libera você de um monte de outros preconceitos, um deles é que nós não podemos usar batons de cores "fora do padrão". E gente, poucos batina nessa vida me deram a sensação de "tô linda" que o batina azul me dá. Só pra vocês terem uma ideia, no amigo secreto do Clube das Blogueiras Negras de Beagá, o pedido geral foi: batom azul! Este da foto é o Queen N°01 que postei lá na página outro dia, lindo de viver! A gente encontra em loja de maquiagens baratinhas ou lojas pela internet.



Fronha de cetim é só amor gente, vocês vão acertar no presente. Além de serem super charmosas, confortáveis elas garantem um dayafter muito mais bonito, previnem o frizz e evitam aqueles famosos "nós de fada" nos cabelos crespos e cacheados. Aprendi recentemente com a minha amiga Cristiane Cândida do blog Can You Fell que também faz bem para a pele, acreditam? O atrito das fronhas de algodão com a rosto pode provocar ainda mais a oleosidade da pele e usar fronhas de cetim, pode evitar que isso aconteça. Mais um ponto para as queridinhas das crespas e cacheadas!


Não tem nada mais díficil nesta vida de makeup do que achar uma base quando você é negra de pele escura e, quanto mais escura a pele, maior o nível de dificuldade. A Maybelline merece meus parabéns no quesito "tom escuro". Geralmente as bases tem o tom mais escuro ainda claro para minha pele e quem me acompanha no Instagram (@mliviateodoro) já deve ter visto elogios que fiz a base SuperStay 24 na cor "cocoa dark", é exatamente do meu tom além de cobrir que é uma beleza, ótima dica de presente!



Óleo de coco sim senhor! Ah, certeza que toda crespa vai adorar essa lembrancinha. Sério mesmo, este óleo faz maravilhas para os nossos crespos, rende muito e é um excelente demaquilante natural. São vários benefícios em um!


Aposto que o #TôDeCacho está na lista de todo mundo nesse natal não é mesmo? Pois sim, o buxixo da internet e febre das resenhas no Youtube nos últimos tempos pode ser uma boa dica de presente, útil e barato. A linha tem cremes específicos para cada tipo (do tipo 2a até o 4c) de cabelo, além de um gel para dayafter e uma gelatina de finalização para volume. Pode ter certeza que seu presente vai agradar!

O último item não é especificamente para as negras, crespas, alisadas, cacheadas ou lisas  mas vamos combinar que um bom rímel faz toda diferença não é mesmo? É o tipo de item na maquiagem que já faz um "estrago" mesmo sozinho! O rímel da Dailus é super bem falado e é uma excelente opção de presente. Não é caríssimo e é ótimo, inclusive se alguém quiser fazer essa gracinha neste natal eu estou aceitando, porque ainda não tenho nenhum da linha e estou louca atrás para saber se é isto mesmo que o povo tanto fala!

Espero que tenham curtido as dicas e aproveitem para agradar azamigas nesse fim de ano, afinal ser lembrada é sempre bom! Tem alguma dica de presente para as negras crespas/cacheadas/alisadas? Pode deixar nos comentários que vou adorar saber as ideias de vocês para este ano. Abraços e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Essa da fronha de cetim é super novidade.Minha mãe tinha e eu adorava dormir nela quando criança.Mas é tão difícil de encontrar hoje em dia :/
    A base SuperStay estou louca para comprar.Mais do que a da Mac,acredita?
    Adorei as dicas!

    Bjus ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!