02 outubro 2015

DIVULGUE AS PRETAS: BLOG 'BLOGUEIRA PRETA'

Oi pessoal tudo bem? Graças a Deusa chegou a sexta-feira tão querida e hoje é dia de divulgar o trabalho de mais uma preta linda, empoderada e blogueira! 
Semana passada, inicie a tag #DivulgueAsPretas agora toda sexta-feira você vai poder conferir aqui no blog uma blogueira que eu sigo, acompanho e também é negra. A intenção com essa tag é exclusivamente divulgar e fazer as mulheres pretas circularem na internet, porque tem muita gente boa espalhada por aí falando de coisas lindas que vocês precisam conhecer...

A escolhida de hoje é a Maíra dos Anjos, mineira de Belo Horizonte que está trabalhando muito bem no blog BLOGUEIRA PRETA e eu estou tendo um prazer enorme em falar desta conterrânea para vocês.



Soube do trabalho da Maíra através da minha amiga Ariane Realino que também é blogueira, fui conhecer e explorar o blog, por coincidência a Maíra é daqui de BH e também é ariana como eu (sim, nós ligamos para signos. risos). A preta é linda, empoderadíssima, porta um black tipo quatro de impor total respeito e
jogar todos os forninhos da sociedade no chão.





O blog da Maíra é novinho, recém saído do forno e muito mas muito legal de ler. É clean e sem nenhum 'badulaque' balançando no meio da tela sabe? A leiturabilidade dele é ótima, isso facilita muito a compreensão. Conta com uma caixa de pesquisa lateral que você pode buscar o tema e encontrar todos os posts sobre o assunto!
Neste dia a primeira postagem no blog era sobre a Forever 21, aquela loja gringa maravilhosa que chegou a BH e ela foi conhecer! Estou planejando ir lá em breve e aproveitar as dicas da Maíra!





Achei bem legal a página inicial. Os posts estão bem organizadinhos e você não tem que rolar muito a barra para conferir todos os assuntos sabe? Adoro praticidade, inclusive estou pensando em me inspirar no modelo da Maíra e colocar o Na Veia da Nêga assim também, o que vocês acham?

Outra parte interessante do 'BLOGUEIRA PRETA' é esta página que fala sobre o trabalho da Maíra acho que ajuda a evitar os desentendidos e já deixa bem escurecida toda a proposta de trabalho da blogueira. Gostei da ideia também!








Maíra dos Anjos, contatos.





Este foi o blog escolhido para ilustrar nossa tag hoje e olha, vale muito a pena visitar. Tem pautas bem legais, a Maíra é uma linda, fofa, super interage e vai falar de coisas que abrangem a nossa realidade... Acabou esta história de que não tem blogueira negra pra seguir ok?

Se quiserem sugerir ou se 'autosugerir' para aparecer aqui no blog, deixem aqui nos comentários e voltem sempre aqui no blog. Beijos!



3 comentários:

  1. Que amor! Fico muito grata!

    E dá-le empoderamento da mulher preta! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a cada dia me apaixonando por gurias como você! Não te conhecia, cheguei no seu blog pelo vídeo da Sá, do Preta Pariu. Ela iniciou esse projeto falando de você e vim conferir! Gostei demais da forma que escreve, simples, direta, organizada e empoderada! Hahaha, voltarei mais vezes com toda certeza! Bjs

    http://minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ananza, que bom ouvir isso! Seja bem vinda, aqui é tudo feito com muito carinho! Sá é uma querida né? Fico feliz de você também ter se identificado com este nosso espaço! Vou lá conhecer seu blog! :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!