20 outubro 2015

CINCO EVIDÊNCIAS: CABELO NATURAL NÃO DÁ TRABALHO

Oi gente linda, tudo bem com vocês? Que bom ter vocês por aqui novamente!  Hoje o assunto é cabelo natural e quem é que não ouviu a famosa frase "ah mas deve dar trabalho hein?". É pra desconstruir mais este mito sobre os crespos naturais que vou escrever hoje!


1 - NÃO PERDEMOS MAIS COMPROMISSOS DE ACORDO COM A PREVISÃO DO TEMPO

Eu nem sei contar quantas vezes eu já deixei de sair de casa na época dos alisamentos em virtude da moça do tempo ter dito que viria chuva. O meu cabelo é crespo, portanto para que ele ficasse alinhado e baixíssimo era só com muitaaaa chapinha mesmo e todo mundo sabe, chapinha + chuva não combinam, para evitar aquela cena horrorosa de cabelo inchado eu preferia nem sair para não me estressar.


2 - NÃO PRECISAMOS FICAR MAIS UMA SEMANA SEM LAVAR O CABELO

E nem venha dizer que você nunca evitou lavar pra aproveitar mais a chapinha porque eu sei o que você e eu também fizemos na vida alisada, risos. Lavar a cabeça na sexta, escovar e só voltar a lavar na sexta seguinte, isto sem mencionar os truques usados neste meio tempo como, retocar a chapinha só da franja, usar e abusar do shampoo seco ou do bom e velho talco mesmo! Quem nunca saiu com o cabelo grudando de oleosidade enquanto era alisada que atire a primeira pedra, monamour!


3 - ACABOU O QUEIMA-QUEIMA DE ORELHA

Eu tenho muito a agradecer aos meus cuidadores espirituais por ainda ter as duas orelhas intactas porque vou contar para vocês uma coisa, o quanto eu já queimei (ou queimaram, na maioria das vezes) com secador ou chapinha essas partes do meu corpo não dá pra contabilizar também e sem citar, as queimaduras de couro cabeludo provocadas pelas químicas alisantes que já me custaram diversos tubos de pomada para cicatrizar.


4 - NOSSOS BOLSOS AGRADECEM

Vocês já calcularam bem por alto o quanto gastaram alisando os cabelos? Vou ajudar vocês usando a minha gastação como exemplo:

Fase I - Fazendo um relaxamento a cada dois meses, durante 5 anos
$20,00 (produto) + $15,00 (aplicação) x 6 (quantidade de vezes no ano) x 5 (período em anos) = $1050,00 + $30,00 (valor de cada reconstrução fajuta nesta época) x 6 (quantidade de vezes no ano) x 5 (período em anos) = $1950,00

Fase II - Fazendo Relaxamento + Progressiva a cada 3 meses, durante 5 anos
(
$50,00 Relaxamento + $100,00 Progressiva) x 4 (quantidade de vezes no ano) x 3 (período em anos) | Neste item eu vou acrescentar mais $500,00 ao ano com tratamento e tintura, porque progressiva desbota e relaxamento destrói o cabelo.= $2300,00


Fase III (QUASE CARECA) - Progressiva + Megahair de 3 em 3 meses durante 2 anos
(
$100,00 progressiva + $150,00 manutenção do Megahair + $100,00 cabelo perdido + $35,00 (tintura material e aplicação) ) × 4 (quantidade de vezes ao ano) x 2 (período de tempo em anos) = $3080,00 

E nesta fase não vou nem considerar todos os QUILOS de produtos caros que precisava ter para cuidar em casa, pra o rombo não ficar maior! 
Totalizando $7330,00 gastos em 12 anos e isto é uma conta feita "bem por baixo", porque com certeza foi muito mais. O que não daria para fazer com esse dinheiro hoje hein minha gente?

5 - A SAÚDE TAMBÉM AGRADECE

A nossa saúde agradece e muito, quando conseguimos finalmente nos livrar dos processos químicos de transformação capilar! No caso dos relaxamentos os riscos vão desde pequenas alergias até a cortes químicos que podem te deixar careca! Eu mesma tive vários cortes químicos durante toda a minha jornada de alisamento e relaxamento, várias vezes fiquei com diversas partes do cabelo bem quebradas. Para que um cabelo crespo ou cacheado possa ficar liso, o produto alisante altera as suas ligações químicas (hidrogênio e queratina), aliado a outros componentes como formol, compostos a base de amônia e até soda caustica os produtos alteram completamente as ligações químicas naturais. E você se engana se acha que o efeito do alisamento permanente seja com formol, guanidina, sódio ou amônia acaba quando você sai do salão: o produto pode continuar agindo ali por meses!

E os motivos não param por aí, mas por hora é só! Você tem diversos motivos para assumir o seu cabelo natural e estes são só alguns!
Espero que tenham gostado do post e voltem sempre ao blog. Abraços!


Um comentário:

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!