30 junho 2015

MEDO DE BATOM? NÃO TENHA! COLORA, USE E OUSE!

O medo de ousar no batom permeia o pensamento de muitas de nós, mas porque não? Não tenha medo de batom. Sou uma jovem negra de 24 anos e por mais de vinte eu me limitei a: gloss incolor e tons terrosos (que para mim são como “cor de pele”) ... Isso quando eu usava um batonzinho! O post de hoje reúne exemplos maravilhosos de todo o tipo de batom e em todo tipo de negra, confira?

Tons de Vermelho
É fato que um bocão vermelho deixa a gente linda e poderosíssima, não é? Nós negras temos a tendência de lábios maiores e mais volumosos naturalmente e os batons vermelhos desenham ainda mais a nossa boca! Uma dica: quando for usar batom vermelho pegue leve nos olhos para não criar um look pesado demais, nossos lábios já chamam naturalmente a atenção e tenha sempre certeza de que os lábios estão hidratados e uniformes, não fica nada legal o batom vermelho cobrindo lábios com aparência de ressecados.
Meu VERMELHO favorito: N° 65 (Vult)

Ouse: NÃO TENHA MEDO DE BATOM!
Tons de Rosa
Ah como eu amo rosa na boca! Rosa na minha boca pode sempre e todo dia a qualquer hora do dia! Tons mais claros aumentam os lábios, tons claros e opacos podem não dar uma aparência legal, mas o negócio é testar. A cor rosa dá leveza ao look e jovialidade. No caso de nós negras, o batom rosa precisa ter uma excelente cobertura caso você não vá corrigir o tom da boca antes (eu nunca corrijo) para que o batom não perca o destaque.
Meu ROSA favorito: Rosa Destaque (Avon)

Ouse: NÃO TENHA MEDO DE BATOM!
Tons Nude
Esse é aquele tipo de batom que para a pele negra serve como coringa. Quanto mais escura a pele mais ele brilha e se destaca tirando a "simplicidade" do nude. Eu particularmente não uso muito, prefiro os tons mais chamativos, mas é uma boa alternativa para àqueles dias que você "não está disposta" a pensar numa maquiagem arrasa quarteirão e como ele iluminam bem na nossa pele, não deixará nada a desejar.
Meu Nude favorito: Nude Intenso Ultra Color (Avon)

Ouse: NÃO TENHA MEDO DE BATOM!
Tons de Laranja
Ah como eu amo um bocão laranja. Acende, aviva, dá graça... é tudo de bom!
E estão liberados para todas as negras, não tenha medo dessa cor! Combinam com dia e noite, mas assim como no caso dos vermelhos é preciso estar com os lábios impecavelmente hidratados do contrário, o efeito não é muito legal. Quanto mais matte, maior o contraste então é preciso dosar isto!
Meu laranja favorito: Nº 53 (Vult)

Ouse: NÃO TENHA MEDO DE BATOM!
Tons de Roxo e Lilás
Se eu pudesse todos os meus batons estariam dentro desses tons, porque eu simplesmente amo desde os mais fechados até os mais gritantes! É uma dica boa para batons matte também pois contornam bem até os lábios mais grossos e a cor preenche. Combinam com dia e noite e eu particularmente uso em qualquer ocasião! Os tons mais escuros tendem a dar a impressão de lábios menos volumosos. Aqui no blog tem uma lista com um top 5 de batons roxo que eu amo, clique para conferir.
Meus roxos favoritos: Frufru (Dailus Pro) e Berry Noir Matte(C1g).

Ouse: NÃO TENHA MEDO DE BATOM!

Representatividade é tudo e inspirações lindas não faltam neste post. Não tenham medo de batom, abuse das cores, ouse e se permita! Quer saber mais sobre batons com cores marcantes? Tem posts aqui no blog sobre os Batons Queen, queridinho das blogueiras e com um preço bem em conta.


2 comentários:

  1. Realmente eu demorei muito pra começar usar batons mais vivos, sempre era em tons terra, cobre, ou gloss mesmo... e hoje a nega aqui ta abusada rsrsrsr....adoro as cores dos batons e uso. :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!