29 junho 2015

CUIDADOS COM OS CABELOS CRESPOS NO INVERNO: O FRIO CHEGOU!

Nós não devemos nos esquecer nunca dos cuidados com nossos cabelos crespos no inverno, por isso estou preocupada com as minhas madeixas nesse friozinho!

As crespas de plantão sabem que os nossos cabelos são a primeira parte do nosso corpo a sentir que o frio chegou e sofrer com seus efeitos. O chamado cabelo tipo 4, carece de ainda mais atenção por ter uma dificuldade em mandar a oleosidade natural da raiz até as pontas!
Eu tenho o cabelo tipo 4a e amo, sou completamente apaixonada pelo meu crespo e é exatamente por isso que nesta época do ano eu capricho nos cuidados e sigo as dicas que dão um bom resultado e acabam tirando aquele aspecto de "seco" que nosso cabelo fica nessa estação!
Dentro das classificações, existem o 4a, b e c, e aí vão algumas mulheres lindas para que vocês associem o número ao poder baphônico do black!


cuidados_com_cabelos_crespos_tipo_4_4a_4b_4c_dicas_para_o_inverno_cuidados_com_cabelos_crespos_no_inverno

cuidados_com_cabelos_crespos_tipo_4_4a_4b_4c_dicas_para_o_inverno_cuidados_com_cabelos_crespos_no_inverno


cuidados_com_cabelos_crespos_tipo_4_4a_4b_4c_dicas_para_o_inverno_cuidados_com_cabelos_crespos_no_inverno


Vamos às dicas infalíveis para os cabelos crespos!

Umectação! A maioria das crespas já conhece de cor e salteado essa maravilha divina! É o processo de umedecer os cabelos com óleos vegetais (precisam ser 100% vegetais) e deixar agir por pelo menos duas horas! Eu gosto muito dos óleos de rícino (aquele mesmo que serve como laxante, rs), copaíba e azeite de oliva (isto mesmo, aquele da salada).

Nutrição! É o que muitas chamam de hidratação, mas utilizando máscaras enriquecidas com óleos e manteigas, o processo de alimentar o nosso cabelo para tirar a carinha de “cabelo de ontem”! Além de proteger e alimentar ajuda a definir e reduzir o frizz que costuma vir com tudo no outono/inverno. Eu praticamente não ligo, mas as vezes é bom ter o cabelo definidinho para variar!

Fronha de Cetim! Para ajudar a acordar com o cabelo menos amassado ou embolado no seu day after, muitas crespas tem o costume de usar uma fronha de cetim no travesseiro para dormir. O que muitas não sabem, é que isso ajuda a proteger nosso cabelo também nos dias frios. Diminuindo o atrito, você previne quebras do seu cabelo deixando-o mais forte, resistente e evitamos os famosos “nós-de-fada” que se formam durante a noite. Cabelos crespos são em sua maioria extremamente finos e frágeis e quanto menos agressões, mais firmes eles passam por este friozinho.
O mais importante é que nossos crespos não deixem de fazer sucesso, mesmo que o frio esteja a mil lá fora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!