29 julho 2018

O CASO "EVERSON ZÓIO": HOMENS QUE "NÃO PODEM PASSAR VONTADE!"

Esta semana quase todos viram alguma notícia sobre o caso do youtuber mineiro que confessou num vídeo ter estuprado a namorada enquanto dormia. O vídeo que ficou no ar por dois anos sem nenhuma repercussão negativa, veio a tona na última semana e (finalmente) as pessoas se indignaram pela atitude do youtuber. No vídeo, o rapaz conta enquanto ri juntos dos amigos, como violentou a namorada enquanto dormia porque, segundo ele, "não poderia passar vontade. 

Após a repercussão negativa Everson apagou o vídeo de seu canal, mas, o vídeo até então contava com mais de 200.000 mil visualizações e gerava renda para o canal. Apesar disto, a internet já havia replicado o vídeo em outras contas e a atitude de Everson não fez com que a polêmica desaparecesse.

O CASO "EVERSON ZÓIO": HOMENS QUE "NÃO PODEM PASSAR VONTADE!"

Como já era de se esperar e como em todo caso em que um youtuber famoso é pego cometendo racismo, machismo, xenofobia e etc., Everson se apressou para "postar um vídeo de desculpas" e a explicação saiu pior que um presente grego. Everson disse que MENTIU, que inventou a história para divertir os amigos, que "homem inventa estas coisas mesmo" e que "é normal homem querer contar vantagem". 

Diante de tudo isto, podemos perceber o quão danosa pode se tornar a relação de alguns influenciadores com a internet. E esta história não pode ter um lado bom: ou é  verdade e o rapaz realmente estuprou a namorada enquanto dormia, ou é mentira e ele acha realmente divertido contar histórias fantasiosas sobre estupro.

Para discutir todas estas questões convidei 4 Youtubers para uma live no meu canal "Na Veia da Nêga": Nattany Martins, Ayrá Sol, Márcia Vasconcelos e Victória Ribeiro. Falamos sobre a cultura do estupro, consentimento, machismo, conservadorismo e aproveitamos para debater um pouco sobre Everson Zóio que é, com certeza, apenas a ponta deste Iceberg!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!