17 julho 2018

NA VEIA DA NÊGA É SELECIONADO PARA CAMPANHA DE MATCHFUNDING COM "MOVIMENTO COLETIVO"

O Fundo Baobá em parceria com a Benfeitoria e com apoio do Movimento Coletivo, lançou o maior canal de matchfunding do país - NEGRAS POTÊNCIAS, em Fevereiro deste ano. E, após participação em edital, o Blog Na Veia da Nêga foi selecionado para participar do projeto.


O Blog Na Veia da Nêga irá participar de uma campanha de financiamento coletivo para realizar o projeto "Sou Negra e Quero Falar!". O projeto irá selecionar 10 Youtubers negras de todo o Brasil e proporcionar uma formação que envolve análise do discurso, produção de vídeo e segurança digital. As Youtubers convidadas terão a oportunidade de produzir conteúdos que serão disponibilizados para o público e poderão receber prêmios para melhorarem a qualidade dos seus vídeos na internet.

O projeto "Sou Negra e Quero Falar!" nasce com a intenção de valorizar, incentivar e capacitar o trabalho de mulheres jovens e negras que utilizam o Youtube como ferramenta de mudança e levam ao público pautas que tratam de saúde da mulher, raça, equidade de gênero, sexualidade, história, combate ao racismo e mais outros temas que são considerados "sensíveis" pela própria plataforma. Incentivar que estes conteúdos continuem sendo produzidos e garantir que o direito a comunicação destas mulheres seja vivenciado é uma das intenções deste projeto. 

A campanha de financiamento coletivo começará em Agosto e todos estão convidados á contribuir. Mulheres negras tem muito a dizer sobre todos os assuntos e a população negra também quer se ver  representada nos novos meios de comunicação, sendo assim, todos podemos contribuir para que bons trabalhos continuem sendo disponibilizados e bons conteúdos continuem aparecendo nas redes. Num momento em que vemos grandes canais no YouTube entrando em polêmicas racistas, machistas, xenofóbicas e outras ações lamentáveis, é importante valorizar e dar espaço àquelas que vem fazendo uma comunicação representativa e socialmente responsável, bem como fomentar espaços com este recorte e estimular este nicho. Contribuir com a nossa campanha é uma forma de mostrar quais os tipos de conteúdo queremos ver e ouvir na internet. 

A seleção de Youtubers para o projeto acontece até o próximo dia 20 de Julho e se você tem interesse em participar, pode preencher este formulário: https://goo.gl/forms/g5DG1oaJ04qxGxCf2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!