04 dezembro 2017

MAIONESE CAPILAR: COMPARANDO TO DE CACHO x SKALA EXPERT

MAIONESES CAPILAR: TO DE CACHO x SKALA EXPRERT

O mercado descobriu que nós, crespas e cacheadas, usávamos maioneses para cuidar dos nossos cabelos e logo logo tratou de capitalizar a descoberta, assim começaram a aparecer nas prateleiras das lojas de cosméticos, tal qual nos supermercados, as maioneses, mas, desta vez para os nossos cabelos. Como várias marcas soltaram seus produtos fica difícil saber qual escolher, não é mesmo? Mas, além de ficar de olho no custo benefício, é preciso estar atenta aos benefícios para o seu tipo de cabelo que aquele produto irá trazer e, principalmente, não é preciso ter todos apenas para ostentar uma prateleira cheia de produtos, escolher bem é importante: nosso bolso e o meio ambiente agradecem!

A comparação de hoje é entre a Maionese Capilar Light Tô de Cacho e a Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert. As duas chegaram ao mercado no ano de 2017 e são produtos excelentes, por isto hoje o blog traz uma comparação detalhada para lhe ajudar a escolher a que vai lhe atender melhor. 

EFEITO! Ambas servem para a mesma fase do cronograma capilar, nutrição, e ambas cumprem o que prometem para os cabelos, ou seja, definição, brilho, emoliência e recuperação dos fios que estejam ressecados e sem vida. A Maionese Capilar Light Tô de Cacho sai na frente, na minha opinião, pela consistência do produto, dando um efeito de nutrição maior, mas, em compensação, o efeito nos cabelos da Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert é mais duradouro, embora de menos impacto.

PREÇO! É importantíssimo na hora de escolher os produtos que farão parte do seu cronograma capilar, afinal, nem só de cabelos vivemos nós, mortais, a vida tem mais campos onde devemos investir. E, no quesito preço, a Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert está ganhando da sua concorrente. Enquanto a Maionese Capilar Light Tô de Cacho sai, em média, por R$15,90 o pote de 500g, a Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert pode ser encontrada, também em média, por R$6,90 o pote de 1Kg, ou seja, o dobro de produto por menos da metade do preço. 

FUNCIONALIDADES! Por ser mais concentrada, a Maionese Capilar Light Tô de Cacho é recomendada apenas para a nutrição, por ser uma "super máscara nutritiva", utilizá-la como finalizador, por exemplo, pode mais danificar que fortalecer os cabelos. Já á Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert além de servir como máscara de nutrição, menos potente que sua concorrente neste post, pode ser usada como finalizador, pré-poo e condicionador, tudo no mesmo produto. Neste post aqui no blog, você pode saber mais sobre cada uma das funções extras deste produto.

TÉCNICAS DE LOW E NO POO! Maionese Capilar Light Tô de Cacho é liberada para as adeptas da técnica de LOW POO que ainda usam algum shampoo que não contenha sulfato, pois contém apenas silicones leves, enquanto a Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert é liberada para as duas técnicas, de no e low poo, por não possuir em sua fórmula nenhum tipo de silicone não solúvel em água. 

ATIVOS ESPECIAIS! Além de toda a composição descrita no rótulo, as marcas escolhem quais ativos serão carro chefe na chamada de seus produtos. No caso da Maionese Capilar Nutritiva Skala Expert os ativos que a marca escolheu foram: proteína do ovo (presente nas duas marcas), óleo de rícino (tem post aqui no blog falando dos vários benefícios deste óleo para os nossos cabelos) e óleo de argan. Para a Maionese Capilar Light Tô de Cacho, além da proteína do ovo que é base da maionese comestível que usávamos até então nos cabelos, a marca dá destaque a outros dois ativos: óleo de amia (rico em vitamina C e flavonoides, para reduzir as pontas duplas e fortalecer os fios) e azeite de oliva (rico em vitaminas A, D, K e E).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!