05 julho 2017

INFORMAÇÃO É UM PRIVILÉGIO. E VOCÊ, COMO DISTRIBUI O SEU CONHECIMENTO?

A informação, assim como a ciência e o conhecimento acadêmico, são "poderes", isto é, quem os detém pode manipular, compartilhar, esconder, ajudar ou prejudicar pessoas e muito mais. O que fazemos com o conhecimento que temos é responsabilidade nossa e você já parou para pensar o que você está fazendo com as informações que detém?
Vira e mexe é comum encontrar pelas redes sociais pessoas que debocham, fazem pouco caso ou piada de dúvidas que podem parecer "bobas" para muitos, mas, que para outros, pode ser algo muito importante e valioso e é aí que mora a diferença entre os seres humanos. Ter informação as vezes só faz de você um idiota com referências e conhecimento se você escolhe usar estas informações para subjugar o outro, sabia?
Dividir o conhecimento com o próximo, seja na intenção de apenas partilhar ou mesmo para ensinar o outro deveria ser tão praticado quanto nosso tradicional "bom dia" ou "boa tarde" ao encontrar alguém que precisa da informação, ao invés de usar do poder que o privilegiado pela informação detém para achincalhar o próximo, que tal?
Este videozinho curto no Facebook convida a reflexão e propõe que façamos um uso mais inteligente do nosso conhecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!