31 outubro 2015

CUIDADOS ESPECIAIS PARA OS CABELOS CRESPOS

Os cabelos crespos geralmente (existem exceções, ok?) tem fios bem finos, isso os torna mais sensíveis e consequentemente pedem mais atenção na hora de tratá-los. No post de hoje trago algumas dicas de cuidados específicos para os cabelos tipo quatro, vamos a elas:

EMBOLA MESMO e a única saída é a paciência para desembolar! Quanto mais bem cuidado, nutrido e hidratado o cabelo, menor a chance de ele estar super embaraçado na hora de lavar. Uma dica bacana e bem útil é usar a famosa fronha de cetim na hora de dormir. Se você não tiver uma fronha nesse material vale improvisar com uma camisola antiga por exemplo!
TEM QUE NUTRIR SEMPRE pois cabelos crespos (tipo 4) tem cachos menores e mais fechados o que reduz e muito a quantidade de oleosidade natural que sai da raiz e chega até as pontas por isso, o cabelo crespo precisa de atenção nesta parte do cronograma. A raiz que já for oleosa não precisa receber mais produtos então na hora de nutrir nunca aplique diretamente nesta parte para não sobrecarregar.
CUIDE SEMPRE PARA GASTAR MENOS, manter uma frequência adequada na rotina de cuidados com o cabelo fará com que você não precise ter tantas máscaras caras que façam milagres, entendeu? Nem todo mundo tem tempo de fazer aquele famoso cronograma certinho três vezes por semana, mas quem sabe se você se programar consegue cuidar do seu cabelo duas vezes por semana de forma caprichada? Assim você não é pega de surpresa por aquele DANO-SUPER-MEGA-ULTRA-DESTRUIDOR que só vai ser recuperado com tesoura ou com aquele pote de creme super pequeno que custa vários dinheiros, risos.
PERCA A MANIA DE FICAR MEXENDO NO CABELO TODA HORA e nem adianta falar que não tem essa mania porque eu sei que sim. Todas nós temos aquele momento de distração que acabamos cutucando um ou outro cachinho, isso suja o cabelo além do risco de quebrar. Evite isso e eu garanto que a aparência dos cabelos no dayafter vai ser bem melhor! Repare que você pode ter um pedacinho do cabelo que não hidrata nem por decreto, avalie se você não fica mexendo nele toda hora!
NÃO SE PENTEIA O CRESPO SECO em hipótese alguma! Quer ver uma chuva de cabelo arrebentando é tentar pentear o cabelo crespo seco, sem contar que dói não é mesmo? Nossos cabelos são espiralados, o pente não foi feito para esticar o cabelo só para desembolar, se você coloca o pente para cumprir essa função minha amiga, pode esperar aquele sonzinho sofrido de cabelo arrebentando várias e várias vezes.
 Não faça isso com o seu crespo! E por favor, se você ainda usa pente (eu não uso, desembaraço com os dedos porque quebra menos apesar de demorar séculos, eu prefiro assim) utilize pentes de dentes LARGOS, quanto mais crespo o cabelo, mais aberto precisam ser os dentes do pente, ok? 
Os cabelos crespos são sensíveis mas rapidinho vocês pegam o jeito da coisa e tiram de letra os macetes!
Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e se souberem mais alguma dica bem útil, deixem aqui nos comentários para eu testar! Abraços e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!