01 novembro 2015

A UNIÃO DAS MULHERES PRETAS


O post de hoje se faz necessário por uma coisa que vejo todos os dias, me incomoda demais e talvez incomode a outras pessoas que ainda não escreveram sobre o assunto. A sociedade da qual fazemos parte ensinou para as mulheres de forma geral que via de regra nós somos "azinimigas", outra mulher será sempre rival, a adversária, aquela com quem você vai disputar desde a sua própria aparência até homens mas de forma alguma é culpa nossa reproduzir esse comportamento ok? Quem nunca se sentiu "provocada" por uma mulher "mais bonita" em algum momento da vida? Pois é isso, fomos condicionadas a acreditar que não devemos confiar em outras mulheres pois elas são sempre as histéricas, loucas, falsas que estão sempre prontas para dar o bote. Ou pior, a outra mulher é sempre a "p*ta oferecida" que vai "roubar" o seu precioso homem de você. 



Mais recentemente tem surgido várias "rixas" entre as mulheres negras: alisada x cacheada, transinete x cacheada/crespa, crespa x cacheada e por ai vai... Precisamos observar isso com um foco crítico: quem ganha com isto

Já pararam para pensar que pode ser qualquer pessoa, menos a mulher negra?
A única pessoa que poderia ter uma vivência parecida com a sua e talvez, lhe mostrar um novo ponto de vista você afasta e outra pessoa que não tem nenhuma ligação com o seu histórico social, você atraí e por vezes defende em detrimento a uma irmã da mesma cor! Espera aí, isso está certo? 

Precisamos nos unir e enxergar a situação além daquilo que o sistema nos ensinou desde o principio, mulheres negras unidas podem conquistar o mundo, pensem nisto!
Permaneçamos juntas e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!