28 agosto 2015

#MODA: PALETA DE CORES PANTONE - VERÃO 2016



A Pantone anunciou no final do ano passado, a paleta de cores para o VERÃO 2016!


Para começar, preciso contar a vocês que eu nunca me liguei em LHUFAS sobre este assunto. Eu sou Téc. Design Gráfico por formação e as tabelas da Pantone sempre me serviram para os meus jobs no computador, eu nunca tinha ouvido falar disso no mundo da moda (em qual mundo eu vivo?)! Passei a me ligar nesses assuntos, depois que a minha amiga Ariane Realino criou um blog, que fala de muitos assuntos entre eles a moda. Tenho várias amigas ligadas nessas coisas e elas me ensinam muito, entre os meus blogs favoritos sobre o assunto estão o VEM CÁ MENINA que é da Ariane Realino e o HOJE EU TÔ PATI! da Patrícia Monteiro. Elas falam de uma forma simplificada e até as mais leigas no assunto, tipo eu, conseguem ficar experts, rs!
Então, eu resolvi dar uma olhada nas cores que a Pantone colocou como tendência para o próximo verão afinal, o inverno já está acabando e logo logo colocaremos nossos
looks no sol, confesso que gostei bastante do que vi!

Pra que serve essa orientação da Pantone?
Então, depende! Não significa que você vai ter que mudar todo o seu guarda-roupas e andar por aí monocromática mas as grandes marcas seguem essa cartela de cores para compor e lançar suas peças para a estação! Não precisa necessariamente se vestir só com estas cores e não significa que as cores estarão só nas roupas, mas também nos acessórios, batons, esmaltes, sapatos e por aí vai! Que tal conhecer estas cores?


Aquamarine


Custard


Marsala

Aquamarine eu adorei! Muitos Jeans são desta cor e eu acho super fácil de combinar. Com certeza vai ter no meu armário! Custard é a minha cara, eu amo cores fortes e vibrantes e acho que super combina com o a minha pele. Marsala, é a cor do ano de 2015 também eleita pela pantone e isso vocês já sabiam né? Foi bem gasta essa informação ao longo do ano, rs. É uma cor bem sóbrea e dá pra combinar bem. Eu confesso que não gosto muito, mas usaria acessórios, batons sem nenhum problema.


Glacier Gray


Lucite Green


Classic Blue

Glassier Gray eu achei um charme adoro cinza, acho uma cor super chic, rs! Lucite Green é um verde bem verde se é que vocês me entendem, tenho uma peça dessa cor e é bom complicado combinar por ser uma cor muito forte. E o classic blue é lindo né? Eu adorei, amei mesmo e usaria com certeza tanto na roupa quanto nos acessórios.

Tangerine


Scuba Blue


Sobre o Tangerine eu tenho a mesma opção quando ao "amarelo" amo cores fortes, acente, reluz acho o máximo mesmo e tenho peças nesse tom inclusive! O Scub Blue também é bem "aceso" mas não me agrada! Na Diva Lupita ficou lindo né? Mas eu não sei se me arriscaria talvez nos acessórios, que tal?

Strawberry Ice



Toasted Amond

Sobre o Strawberry Ice eu achei lindo e achei mais lindo ainda o vestido da Cris Viana, o mulher maravilhosa né? Mas voltando ao assunto, prefiro esta cor ao Marsala (os dois tem tons parecidos para mim) acho mais fácil combinar e gosto mais de imaginar com a minha pele! O Toasted Amond é meio um "Nude", digo meio porque nas negras escuras ele não é nude mas acho um tom legal, fácil de combinar e tal e para usar no dia-a-dia também é bem bacana!

A paleta de cores sugerida pela Pantone, como eu disse não é uma regra mas uma preparação do que você vai encontrar nas vitrines para o próximo verão. Cada cor tem centenas de variações e como eu disse saí das peças de roupas e passa pelos acessórios, maquiagens, calçados você pode escolher onde vai querer aplicar cada tom!

Espero que tenham gostado do post e ajudado pessoas que como eu, não faziam ideia do para que servia isso mas agora está até achando interessante a ideia!

Beijos e até a próxima!



2 comentários:

  1. Nossa adoreii, dá até pra ter uma idéia de looks, se surgir algum evento . Pq na hora fico perdidinha, do que vou vestir.
    Ótima dicas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! As cores realmente estão lindas não é mesmo? Eu também adorei! Volta sempre ao blog viu? :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!