05 agosto 2015

#MODA: IT BOY BLACK

Hoje é dia de falar de uma coisa que eu gosto bastante, a moda!

Primeiro de tudo, a moda é universal e democrática por mais que a mídia eurocêntrica tente mostrar o contrário ok? Todo mundo pode e deve se interessar em procurar representar a sua personalidade através do modo de se vestir e é o seu estilo mesmo, não o estilo da passarela!

Moda é antes de tudo se sentir bem, confortável e bem de boa com o que você vê no espelho! Eu particularmente adoro me vestir bem, de forma confortável e estou planejando fazer um post sobre o meu guarda-roupas super econômico pra vocês. As vezes eu compro cada coisa nas liquidações que fica até difícil acreditar nos preços, rs!

Bom, hoje eu vou mostrar o Rafael Ferrero de 24 anos que é do Rio de Janeiro - RJ, ele é ator e blogueiro no Somos Outros!

O Rafael deu uma entrevista no blog contando um pouco da relação dele com a moda e

o foco claro, é a a visão dele da relação moda X negritude. Espero que vocês gostem!



Qual a sua referência de estilo?
Eu amo roupas de brechó, prezo muito pela exclusividade da marca, busco referências em filmes e em blogs internacionais, infelizmente aqui no Brasil não temos ainda referencias de ditadores de tendências.




Qual o tipo de look que você mais gosta ou considera que mais te valoriza?
Amo regatas pretas, pra mim é a peça-chave no meu guarda-roupas, tenho umas 7 ou 8. A ideia do jeans with jeans também me agrada bastante, amo misturar roupas com o mesmo material além do total black que, no meu caso, sempre dá certo.




Sobre a moda, qual o seu principal conselho a quem vê você como referência de estilo negro?
Moda pra mim é mais do que vestir qualquer roupa, moda pra mim é liberdade de expressão, é expressar a liberdade que temos de vestir o que quisermos, moda é ciclo e temos que estar sempre de olhos bem abertos para entender o que ela nos quer dizer, meu principal conselho é: experimente fazer diferente antes dos demais. A tendencia do ser humano em si é copiar, nós do ramo da moda temos que nos antecipar ao máximo, ainda mais aqui no Brasil que nós ainda temos o tabu de que homens não podem estar na moda.


O Rafael cedeu três fotos pra exemplificar e mostrar que homem pode sim, estar na moda e como ele mesmo disse, de forma bem simples!


"A foto com o chapéu e jaqueta de couro foi um look total black que conforme disse entrevista eu amo!"
Foto: Lene Gil



"A foto com o macacão e jaqueta jeans fazem valer a frase acima: amo montar look misturando roupas com o mesmo material. "

Foto: Lene Gil

"A foto no meio do matagal foi um editorial que montamos com a calça que garimpei na Forever21, e que amei."

Foto: Lene Gil
Bom gente, é isto! Moda é para homens, mulheres, altos, baixos, magros, gordos... Moda é para geral! E o Rafael conseguiu mostrar muito bem como pode ser bom se interessar por moda sem fazer disso uma obrigação!
Deem uma conferida no blog dele, é bem legal e tem muitas referências para os meninos. E tem também o Facebook e o Instagram!

Comentem aqui o que acharam do post e caso tenham alguém que considerem referência, podem deixar aqui o link que eu vou correr atrás para que mais gente conheça!

Beijos e até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!