18 março 2018

CINCO DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR

CINCO DICAS PARA PASSAR PELA TRANSIÇÃO CAPILAR
A transição capilar não é só estética, mas, também uma mudança política e de pensamento, a mudança por fora costuma apenas refletir mudanças que já estão amadurecidas dentro de cada uma de nós. Assumir os cabelos naturais, principalmente para mulheres negras e crespas, tem o peso de carregarmos em nossas cabeças um tipo de cabelo que ainda não é tão aceito pela sociedade. Tudo isto pode tornar a transição capilar um pouco mais difícil do que já é, mas, as dicas de hoje tão te ajudar a minimizar isto.

1 - GEL PARA TEXTURIZAÇÃO CAPILAR é um santo aliado para a transição capilar. Os cabelos ainda estão "meio a meio" quando o assunto é forma, meio alisado e meio (ou menos que a metade) de textura natural, o gel ajuda a dar uma forma mais ou menos parecida para as duas partes. É importante garantir mais dias de cabelo "arrumado", para facilitar a vida e também tirar de uma vez por toda essa impressão de que assumir o cabelo natural "dá trabalho". 

2 - ÓLEO DE RÍCINO (OU QUALQUER ÓLEO 100% VEGETAL) para ajudar a fortalecer os cabelos. Uma reclamação constante das crespas e cacheadas em transição é a queda "absurda" dos cabelos. Geralmente a queda ocorre devido à quebra (mas, na dúvida não deixe de consultar seu dermatologista) exatamente na parte que une o cabelo natural ao alisado e é preciso fortalecer esta ligação, que vai deixando as pontas mais ralinhas

3 - GRAMPOS são um coringa durante a transição, servem para penteados, texturizações, esconder aquelas partes quebradinhas na frente ou os novos cabelinhos em partes que antes não existiam por conta da química. Texturização dos fios é sempre uma alternativa mais interessante do que a escova e chapinha, por exemplo.

4 - CORTES DE CABELO REGULARMENTE são a única coisa que tiram química dos cabelos, não existe milagre. Programe tirar as pontinhas sempre que possível para manter a aparência de saudável e no mínimo o cabelo com o comprimento regular. Não precisa cortar todo o cabelo alisado de uma única vez, isto pode ser feito aos poucos e no seu tempo.

5 - BANDANA É UM ÓTIMO ACESSÓRIO, porque com ela você pode fazer MIL PENTEADOS DIFERENTES, além de ser útil para proteger os cabelos texturizados na hora de dormir, por ser de um material fino, evita que os cabelos embolem ou desmanchem, garantindo mais dias com a texturização intacta e, consequentemente, menos "trabalho" com o cabelo em transição capilar. 

BÔNUS!
Tranças sintéticas podem ser uma ótima alternativa para passar pela transição, de maneira simples e prática é possível mudar o visual, sozinha ou com o trabalho de uma trancista profissional. Tem vídeo no canal ensinando a trançar o próprio cabelo. Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!