06 fevereiro 2018

FAÇA VOCÊ MESMA - FANTASIA DE PRIMAVERA (D.I.Y CARNAVAL)



Quem não quer passar em branco neste carnaval, mas, também não está com o bolso cheio de grana para investir na compra de fantasias vai gostar deste post. O início de ano sempre tem aqueles gastos que apertam o orçamento, mas, nem por isto precisamos deixar de curtir o carnaval. Vamos aos itens necessários:


Usei um biquíni velhinho para ser a base da produção, porque a melhor parte é reaproveitar, agora ele vai me servir como fantasia de carnaval por muitos anos <3


Depois de descobrir a cola de silicone a minha vida não foi mais a mesma, cansada de queimar pistolinha de cola quente, que geralmente só duram um ano ou menos, fui atrás de algo que considerasse mais prático e agora uso cola de silicone para tudo. Demora um pouco mais a secar que a cola quente, mas, tem o mesmo efeito e serve para a mesma variedade de materiais. PREÇO: R$4,90


Apliques de E.V.A de sua preferência. Usei para o biquíni todo um pacote destas florzinhas, mais ou menos 45 flores ao longo de todo a produção. PREÇO: R$3,50.



VAMOS AO PASSO-A-PASSO: As pétalas das florzinhas devem ficar encaixadas e não sobrepostas, assim você ocupa mais espaço com menos flores. Um pinguinho de cola de cada lado já é mais que suficiente, após colar, faça uma pequena pressão sobre a flor e a parte de trás do biquíni para ajudar na fixação do aplique de E.V.A na peça. Não se esqueça de equilibrar as cores, é essencial pra fantasia ficar bem colorida. 


Depois de colar por toda a peça revise os cantinhos e coloque mais cola nas partes das pétalas que ficarem arrebitadas, assim não corre o risco das flores se soltarem caso alguém esbarre acidentalmente. 
Para fazer a saia, tem vídeo no canal ensinando como mantar a saia de tule:


É só seguir o mesmo esquema e, ao invés de aplicar as pérolas como pontos de luz, vamos usar apliques de E.V.A. com glitter. Neste modelo usei flores e corações, para deixar a fantasia bem fofa.


Os apliques também podem ser aplicados com cola de silicone no tule, só exige um pouco mais de paciência para secarem e não grudar uma tira na outra, mas funciona muito bem. 
A fantasia não precisa ser usada só no carnaval, pode ser reaproveitada o ano inteiro e você vai conseguir fugir da moda "sereia e unicórnio" que invadiu o país inteiro. 

Aproveite seu carnaval, use camisinha e se hidrate!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!