21 novembro 2016

LINHA TRANSIÇÃO CAPILAR - MIMOS RECEBIDOS DA FINA FLOR

A Fina Flor resolveu atender à uma parte do mercado que nunca foi pensada exclusivamente: as meninas em transição capilar!

LINHA TRANSIÇÃO CAPILAR - MIMOS RECEBIDOS DA FINA FLOR
Muitas de nós viveu anos alisando o cabelo para nos encaixarmos num padrão "europeu de beleza". Chega uma hora que bate aquela vontade com muita coragem, de se livrar das amarras e libertar nossos cabelos naturais, uma fase temida por muitas e sofrida por quase todas: a transição capilar. 
A transição começa de dentro para fora, não é para se encaixar em uma "moda" ou apenas "mudar o visual", a transição capilar para nós, mulheres negras, é um período de resistência e autoconhecimento, é hora de testar os seus limites, acreditar em si, aprender a lidar com as críticas, ignorar os comentários maldosos, rebater as falas racistas... Em resumo: é difícil demais!
E foi pensando em  toda estas dificuldades que nós passamos, que a Fina Flor Cosméticos resolveu lançar a linha TRANSIÇÃO CAPILAR. São oito produtos pensados especialmente para atender à necessidade do cabelo que está crescendo mas também, manter bem cuidado o cabelo alisado e que você ainda não está pensando em fazer o grande corte (big chop). A linha é TODA LIBERADA pra no e low poo, isto mesmo, inclusive o condicionador é indicado para co-wash.
Estes são os produtos da linha transição:
SHAMPOO SEM SULFATOS com agentes limpantes suaves e ativos que prometem nutrir o couro cabeludo, fortalecer os fios naturais, os alisados/relaxados e estimular o crescimento saudável dos cabelos. O shampoo contém Aloe Vera (que a conhecemos como "babosa"), Chá verde, é rico em Vitamina E, antioxidantes, cafeína e Trehalose, este último é um ativo que evita a degradação de ácidos graxos, ou falando em bom português, evita aquele cheirinho de suor do couro cabeludo, ótimo também para as meninas dos dreads e tranças (em transição ou não) que não ficam lavando cabelo toda semana.
CONDICIONADOR SEM PETROLATOS, PARAFINA, PARABENOS, todinho liberado! E para garantir a nutrição sem nenhum tipo de silicone, a empresa investiu na manteiga de murumuru (já tem post aqui no blog falando dos benefícios desta maravilha), que garante cabelos nutridos sem engordurar.
MÁSCARA BASE, para evitar aquele monte de máscaras na sua prateleira! Sozinha ele tem alto poder de hidratação, pois conta também com a manteiga de murumuru na sua composição, mas também pode ser acrescida dos três
ADITIVOS PARA O CRONOGRAMA CAPILAR, para hidratação, nutrição e reconstrução. O aditivo de hidratação é rico em Vitamina B5, a mesma do Bepantol que anda com o precinho bem salgado. O aditivo de nutrição é a minha atual paixão, contém cinco óleos que meu cabelo ama: Óleo de Macadâmia, Óleo de Argan, Óleo de Coco, Óleo de Abacate, Óleo de Linhaça e Óleo de Girassol. E por último o aditivo de reconstrução, que promete reparar os danos na estrutura capilar, minimizando os pontos de quebra e promovendo a força. Neste aditivo, assim como no condicionador, existe um ativo chamado "Nano Sericin", que também falando em bom português para nós leigas, é uma espécie de "cimento" que vai atuar se ligando à queratina do cabelo para uniformizar a textura, uma espécie de "preenchimento" às arestas que o cabelo em transição costuma apresentar. 
CREME DE PENTEAR que garante fixação sem silicone? É o que a marca promete! Ação antifrizz e um creme mais "encorpado" sem ser pesado que funciona até para fitagem ou texturização, também é todo liberado pra no e low poo.
SPRAY DIA SEGUINTE é uma das propostas bacanas da marca, não "estrangeirizar" os termos em suas linhas. O spray para o dia seguinte veio para acabar de vez com uma das rotinas que mais me causava preguiça na transição capilar: molhar os cabelos todos os dias. É um líquido bem fluído que já vem em um borrifador e é ideal para ajeitar o cabelo no dia seguinte, sem fazer lambança ou desmanchar os cachos.
No vídeo de hoje lá no canal, estou mostrando todas as embalagens (lindas), falando de quantidade e mais detalhes sobre a linha. Não deixe de assistir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!