#DivulgueAsPretas

CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER

julho 01, 2016

O post de hoje traz cinco youtubers negras que você precisa conhecer. A televisão aberta não nos representa na nossa diversidade e milhares de características enquanto mulheres negras mas o YouTube sim. Então desliga a TV e vem conhecer os canais das pretas!
CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Que saudade de trazer essa tag aqui para o blog, fico muito feliz que este projeto tenha começado aqui e esteja se espalhando pelos blogs de meninas negras por todo o Brasil. A ideia é esta, divulgar o trabalho das blogueiras e youtubers negras que vem colocando representatividade nesta internet e usando isto como ferramenta de mudança também na vida real.
Como vocês já sabem, eu também inaugurei o meu canal no YouTube (clique aqui para conhecer) e com isto tenho passado um pouco mais de tempo assistindo à vídeos e conhecendo canais de vloggers muito boas. O #DivulgueAsPretas de hoje vai indicar cinco youtubers negras que eu tenho acompanhado e gostado MUITO do conteúdo, é uma boa oportunidade para vocês se inscreverem e conhecerem o trabalho das meninas, então vamos a elas:

CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Canal Laine Souza MakeUp - Laine é maquiadora e fala sobre beleza, dicas de maquiagem para a pele negra, dicas para cuidar do cabelo crespo e muito mais. O canal é novo e acho que eu encontrei bem no comecinho. Adoro os vídeos da Laine e não preciso puxar saco, vocês me conhecem. Indico porque realmente acho o trabalho dela muito bom!



CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Canal Beleza Black Power - Kelly é administradora, blogueira e agora vlogger. Fala com uma propriedade incrível sobre tudo que se propõe a fazer mas principalmente e de forma mais encantadora de filmes, livros e autores negros que faz você com certeza querer conhecer todas as personalidades apresentadas. Eu não me lembro de ter visto mulheres negras no youtube falando sobre livros ou filmes e se existem são poucas, vale prestigiar essa maravilhosa. Tem vídeo novo toda quarta e sexta-feira.

CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Canal Belamorfose Por Carina Paiva - Na minha busca incessante por vídeos sobre a vinte e cinco de março antes da minha viagem a São Paulo, conheci o canal da Carina Paiva e não é que eu encontrei a moça passeando lá na vinte e cinco? Super coincidência da vida que me mostrou que ela é realmente muito alegre e simpática! O canal da Carina fala de maquiagens, dicas de organização, cabelo crespo e cuidados na transição, eu gosto muito dos vídeos dela. Com simplicidade e sem frescura ela fala de maquiagem para nós, mortais. Se você assim como eu gosta de vídeos práticos e que são realmente fáceis de reproduzir, vai adorar o canal Belamorfose.


CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Canal Mary Vaidade em Dobro - Sou inscrita no canal da Mary a muito tempo e lá ela fala sobre um mundo de coisas: maquiagem, compras, revenda de marcas de cosméticos nacionais, tutoriais. Uma das coisas que me fez seguir o canal da Mary é porque ela é extremamente dinâmica, original e nem um pouco forçada. Eu particularmente não consigo seguir e nem acompanhar quem faz as coisas dentro de um script muito engessado e a Mary é totalmente o oposto disto. Vale a pena se inscrever e acompanhar.

CINCO CANAIS DE YOUTUBERS NEGRAS PARA VOCÊ CONHECER
Canal Na Veia da Nêga - E como eu não poderia deixar de fazer o meu próprio jabá, o meu canal entra nesta lista! O canal do blog é um reflexo fiel da minha pessoa e lá você vai encontrar diversos assuntos que eu abordo com a maior naturalidade afinal, é maravilhoso falar daquilo que temos vivência para explicar. O canal Na Veia da Nêga tem vídeo toda segunda-feira no quadro "Blogueira de Segunda" onde eu dou dicas de produtos baratos sem perder a qualidade que podem facilitar em muito a sua vida e durante a semana tem mais um (ou dois quando dá tempo) vídeo bônus sobre resenhas, tutoriais, falando da maternidade solo e mais o que me der na telha. Então aproveita para conhecer esta outra plataforma que o Na Veia da Nêga está ocupando agora.

Aproveitem para se inscrever e conhecer estes canais, além de prestigiar o trabalho de mulheres negras que estão ralando para produzir um bom conteúdo você ainda "corre o risco" de encontrar alguém com o tom de pele ou cabelo parecido com os seus para trocar dicas e experiências, não é o máximo? Espero que tenham gostado e aproveitem para conferir os outros posts do Divulgue As Pretas com blogs muito legais que já passaram por aqui. 

Você também pode gostar disso

0 comentários

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!

FACEBOOK

RECEBA AS NOVIDADES POR E-MAIL