21 fevereiro 2016

DICA DO TEMPO DA VOVÓ: ESFOLIAÇÃO CASEIRA COM MEL E FUBÁ


O post de hoje é bem rapidinho com uma dica que, apesar de ser da época das nossas avós eu mesma descobri recentemente e pensando que assim como eu outras de vocês podem ainda não ter ouvido portanto resolvi dividir essa receitinha caseira super barata e eficiente. Uso maquiagem no rosto com uma frequência quase que diária e por isso a pele do meu rosto exige muitos cuidados para que fique pelo menos descente. Aprendi isso com a Sá Ollebar do blog Preta Pariu e desde que criei o hábito de fazer isto pelo menos uma vez por semana, minha pele do rosto anda muito mais saudável e viçosa. 
A receita é tão simples e rápida quanto esta postagem, tanto na hora de fazer quanto na hora da aplicação e você não gasta muito para deixar a sua pele linda!


RECEITA
01 Colher das de sopa de MEL
01 Colher das de sobremesa de Fubá




Misture os dois até virar uma "papinha" sem grumos e aplique no rosto em movimentos circulares. O fubá, vai promover uma esfoliação leve da pele do rosto, removendo células mortas superficiais e a longo prazo ajudando até a eliminar algumas manchinhas. Já o mel, além do efeito hidratante tem efeito cicatrizante, ótima combinação para quem como eu tem pele oleosa e/ou com tendência acneica.
Quando os casos são graves nada disso substitui uma boa visita ao dermatologista para avaliar a situação específica da sua pele mas desde que você não seja alérgico ao mel ou ao fubá não há contra indicação em fazer e aplicar esta receitinha em casa.
Mantendo a regularidade você vai notar além da melhora da aparência da pele, a diminuição das espinhas e redução significativa da oleosidade, além de como já disse ajudar a reduzir manchinhas de sol deixando a pele mais limpa e "brilhante". O mel é amplamente utilizado pela industria cosmética e por ser um ingrediente barato compensa bastante ter em casa para usar sempre afinal é um hidratante poderoso. Inclusive já falamos aqui no blog sobre como usar o mel nos cabelos para o pré-poo, ajuda a proteger e tratar de forma rápida e econômica.
Dica: Algumas pessoas acrescentam a esta receitinha duas a três gotinhas de limão para potencializar o poder de clareamento da pele. Já ouvi falar desta propriedade que o limão tem mas nunca testei porque tenho bastante medo de queimaduras, importante saber que caso você opte por fazer desta forma, NÃO PODE EM HIPÓTESE ALGUMA se expor ao sol com esta mistura ou sem protetor solar após retirá-la. Lembrando que o protetor solar deve ser usado sempre como já falamos aqui no blog, para evitar o aparecimento de novas manchas e o ressecamento da pele.
Gostaram da dica? Já conheciam? Já testaram? Quero saber de tudo nos comentários! Abraços e até o próximo post.


2 comentários:

  1. Oi LIVIA, tudo bem? Adorei o seu blog, mas desculpe nao achei onde me inscrever, pode ser efeito da Brahmissss (brahma) mas enfim, gosto de blogs que abordem o emponderamento, e o seu será um dos favoritos aqui, grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosi, fico feliz que tenha gostado do meu trabalho!
      Tem um botãozinho a direta para seguir o blog, mas pode clicar neste link (https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=4458296676538369594) que vai seguir também! Beijinho!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!