28 janeiro 2016

ANTES TARDE DO QUE NUNCA: VAI TER DIVERSIDADE SIM!

A Mattel anunciou essa semana, o lançamento de Barbies que contemplem um número maior de biotipos fazendo com que mais mulheres se sintam representadas nas bonecas da marca. Serão sete tons de pele, três tipos de corpos e vinte e duas cores de olhos diferentes.




Não podemos dizer que é a inovação do século porque olha, DEMOROU NÃO É? O mundo já não se sente representado por estas barbies faz MUITO tempo, mas pode ser positivo ver uma grande marca lançamento algo neste sentido, pode ser que marcas menores se inspirem e quem sabe logo logo o mercado está cheio de bonecas altas, baixas, magras, gordas, negras, brancas e tudo na mesma proporção!



Bom, o "gorda" está entre aspas porque a boneca está longe de ser gorda não é mesmo? Mas, antes um passo do que passo nenhum rumo a diversidade. E tomara que cheguem logo as prateleiras para podermos ver a nossa carinha mais próxima não é mesmo? Eu na infância não tive uma barbie negra e crespa para me inspirar, me deixa muito feliz que as próximas gerações tenham esta possibilidade. 


2 comentários:

  1. O duro é ter que ficar feliz com essas coisas em 2016, né?!Mas como você mesma disse, antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né? Mas vamos lá, os passos são miudinhos mesmo. Agora, essa Barbie Gorda tá bem nada a ver né?

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!