07 março 2018

TUDO SOBRE BOXBRAIDS: TIRA-DÚVIDAS SOBRE TRANÇAS DE LÃ


Usar tranças não é só um aparato estético, mas também e principalmente é uma reafirmação política da estética negra no Brasil, isto porque sabemos muito bem como as coisas consideradas "de preto" são tratadas no nosso país quando feitas por pessoas que são e por pessoas que não são negras. Com as tranças boxbraids não poderia ser diferente, o que não significa em nenhum momento uma regra de quem pode ou não pode usar, mas, a "regra é clara" sobre quem fica bem e quem não fica bem de tranças, não é mesmo? 

Se apropriar disto da melhor maneira possível, que nos deixe mais confortável e, porque não, se sentindo ainda mais bonita, é uma maneira simples e criativa de se apropriar esteticamente da nossa cultura e colocar isto nos nossos tempos. Além dos trabalhos maravilhosos de trancistas profissionais que tem ganhado a vida enfeitando as nossas cabeças, também é possível mudar o próprio visual fazendo as próprias tranças, duvida? 


Algumas dúvidas podem surgir na hora de decidir se faremos ou não as próprias tranças, se usaremos ou não boxbraids e, acredite, usar tranças tem várias vantagens, já tem post aqui neste blog sobre elas. Alguns mitos também surgem todos os dias, como por exemplo, "tranças são prejudiciais para a transição"(?), já adianto: a resposta é não! Tranças boxbraids podem ajudar na transição, inclusive ajudando no crescimento capilar, o que se deve estar atenta é ao fato de que os cabelos alisados ou com químicas de transformação em geral tem uma resistência menor ao processo, podendo ficar ainda mais fracos por ficarem condicionados as tranças por longos períodos, mas, isto afeta apenas o cabelo quimicado, ok? Existem outras dúvidas muito comuns sobre o uso de boxbraids e estão muitas delas respondidas no vídeo a seguir:



As tranças, além de mudarem o visual de maneira temporária, podem ajudar a passar pela transição capilar de maneira muito mais tranquila. 
Restou alguma dúvida sobre elas? Comente neste post que tento ajudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!