21 janeiro 2018

JANINE MATHIAS - MÚSICA E FORÇA DA MULHER NEGRA, TUDO NUMA SÓ!

Em tempos que estamos um pouco decepcionados com o que a música vem falando de nós, nada melhor do que falar de pontos positivos, não é mesmo? Músicas de cunho machista e misóginas não deveriam ter mais espaço em nossas playlists que sons que exaltam nossa beleza, nossa liberdade e nosso orgulho de sermos quem somos.

Um jeito ótimo de representar isso em forma de música está no trabalho de Janine Mathias, "Negra Mulher" como diz em sua letra, Janine tem uma voz maravilhosa e exalta o que é nosso de maneira incrível!



Janine Mathias lança “Pérola Negra”, música que celebra a força da mulher negra, a faixa integra o próximo álbum da cantora.

Janine Mathias lançou, o single “Pérola Negra”. Com trechos como “E me ver, caminhar por aí, pela rua. Ostentando, minha cor, minha alma, nua!”, a música fala de auto estima e da força da mulher negra. 

A produção da música foi uma parceria entre Dia e Renato Taimes. Dia é bastante conhecido por trabalhar com artistas renomados da nova geração da música brasileira, e é ele o responsável pela direção musical de “Pérola Negra”. 

A música chegou como um presente dado pela cantora Val e representa a força de uma voz que eu aprendi a escutar e a propagar com um único objetivo - transformar a vida das pessoas para melhor. "Pérola Negra" também é a questão mais poderosa da ancestralidade, ela vem pela oralidade, ela não é pra você, ela passa adiante por gerações, através de você”. 

Val Andrade é a compositora da música e, em recente depoimento, ela disse: “Quando eu compus Pérola Negra há três anos, eu sabia que não seria eu quem deveria cantar. Sabia, no meu coração, que essa música tinha uma dona certa. Poucos dias depois conheci a Janine, ela estava no palco, iluminada, energizada. Empoderada! Era ela! Eu soube na hora!”.

“Pérola Negra entra como faixa bônus no seu primeiro disco:“Dendê”, que está sendo produzido e dirigido pelo meu irmão de axé Eduardo Brechó, em parceria com Renato Parmi através de colaboração coletiva de amigos, fãs e famíliares. A faixa vem como bônus no seu primeiro disco, “Dendê”, previsto para lançamento no primeiro semestre de 2018.
“Pérola Negra” já está disponível nas principais plataformas via ONErpm. (Spotify)




Ficha técnica: 

Música: Pérola Negra
Composição: Val Andrade
Voz: Janine Mathias 
Produção musical: Dia e Renato Taimes
Programação - Dia
Guitarra e Teclado: Renato Taimes 
Baixo: Pizzu 
Violão: Léo Pinotti.
Bateria e Percussão: Vitor Cabral 
Arranjo de Metais e Metais - Joabe Reis e Sintia Piccin
Backings vocal: Val Andrade e André Barroso 
Direção musical: Dia
Assistente de studio - Filipe Florido
Mix e Master: Luís Lopes.

Assessoria de imprensa: blackindieassessoria@gmail.com | Contato: janinemathias@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!