09 janeiro 2018

COMO FAZER UM PLANNER PERSONALIZADO - AINDA DÁ TEMPO DE SE ORGANIZAR

O ano de 2018 ainda está novinho e então está em tempo de se tornar uma pessoa organizada. Levando em consideração que em tempos de vida corrida é quase impossível contar só com a memória para lembrar dos compromissos e obrigações a gente recorre as agendas para que a organização da vida corra com mais tranquilidade. Os "planners" ou "planejadores", numa tradução bem livre, são quase como agendas um pouco mais detalhadas e que vão lhe ajudar a visualizar as suas metas com muito mais facilidade. Juntar dinheiro, crescer no canal do youtube, melhorar a alimentação, tudo isto são coisas que com planejamento e compromisso você pode alcançar com certa facilidade.

Então, pensando em ser mais compromissada comigo mesma é que resolvi usar um planner em 2018, mas, como planejamento é tudo e uma das minhas metas deste ano é juntar dinheiro, decidi que o meu planner seria feito por mim e com materiais que já teria em casa, afinal, não dá para começar o planejamento e as metas de juntar dinheiro gastando, não é mesmo?


Abaixo as medidas para que você também possa confeccionar seu próprio planner e ter uma mãozinha para colocar seus planejamentos em ordem.


Caderno brochura, capa dura. Tamanho total: 18,5x12,5cm. R$0,00 (Recebido da YourCourse)


Folhinhas mensais, calendário: Tamanho individual: 4x7,3cm. R$0,00 (Folhinhas de brinde)


Planejamento mensal. Tamanho de cada divisão: 3,3x5cm | Altura da linha divisória: 1cm.


Quadro: acompanhamento de crescimento das redes - Tam. Total 11x16cm, largura da linha 4cm, altura da linha 4cm.

Aniversários do ano: Tamanho de cada mês - 4x5cm


Planejamento financeiro do mês: Tamanho total do quadro (por folha) - 12x16 | Tamanho de cada divisão mensal: 4x5,5cm | Tamanho Anotações - 5x12cm.


Planejamento financeiro blog: Tamanho de cada divisão mensal - 4x4cm
Abertura mensal: Tamanho quadro "metas" - 4,3x10,3cm | Tamanho quadro "importante" - 6x6cm | Tamanho quadro "finanças" - 2x4cm | Tamanho quadro "tarefas" - 4x11cm.


Mês ampliado: Tamanho de cada dia do mês - 3x3cm


 Atividades culturais: Tamanho do quadro "atividades" (cada) - 4x11cm | Tamanho do quadro "cinema e rua" - 5x12cm
Planejamento diário do blog: Tamanho da linha - 10cm | Altura da linha - 0,5cm.


Planejamento semanal, dia a dia: Tamanho "dia" - 4x8cm | Tamanho quadro "finanças" - 3,3x10,8cm | Tamanho do quadro "ideias" - 6x7,5cm.


Finalização do mês: Tamanho do quadro "balanço final do mês" - 4x7cm.

Os meses seguintes são repetições a partir da página de início do mês, é só replicar para todos os meses do ano e seu planner estará pronto. 
Ainda esta semana sai vídeo no canal com o passo a passo de como fazer adesivos para o planner, fiquem ligados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!