01 novembro 2016

"SERVIÇO DE PRETO" - JÁ OUVIU ESTA EXPRESSÃO?


Novembro Negro - Blog Na Veia da Nêga | Expressões racistas
Chegamos ao mês mais negro do ano e, VAI TER NOVEMBRO NEGRO AQUI NO BLOG. Vamos todos enegrecer esta internet, com boas notícias e mostrando o melhor do nosso povo!


Neste mês aqui no blog Na Veia da Nêga, vamos tentar de alguma maneira, ressignificar a expressão "serviço de preto", no Brasil temos incontáveis expressões racistas que já fazem parte da nossa rotina e, muitas das vezes, reproduzimos sem pensar no quão prejudiciais à nossa cultura elas podem ser. Olhando por este lado, neste mês vai rolar uma série de posts exatamente com este nome: SERVIÇO DE PRETO. Vamos mostrar que "serviço de preto", não pode e nem deve continuar sendo sinônimo de algo mal feito, muito pelo contrário, mulheres e homens negros ocupam hoje diversas posições profissionais, fazendo muito bem o seu trabalho.
À partir de amanhã é hora de conhecer, aqui no blog, diversos profissionais negros, das mais variadas áreas que vem fazendo muito bem o seu trabalho e mostrando que: "serviço bem feito, também é serviço de preto".
Antes mesmo de começar, já agradeço à cada profissional que vai, ao longo de todo o mês um por dia, falar um pouco mais da sua área profissional, dificuldades e dar conselhos aos futuros companheiros de carreira nestas áreas, não é o máximo?
Por isto convido à todas e todos, acompanharem o "NOVEMBRO NEGRO: SERVIÇO DE PRETO", aqui no blog, para além de conhecer excelentes profissionais e detalhes da área de cada um, ajudarmos a mudar o pensamento negativo que esta expressão carrega por anos. Vem com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!