27 abril 2016

ALIMENTOS QUE AJUDAM NO CRESCIMENTO CAPILAR

Estamos acostumadas a encontrar no mundo das crespas e cacheadas uma infinidade de receitas para o "crescimento capilar", não é mesmo? Mas não podemos esquecer que o cabelo cresce de dentro para fora então nada melhor que cuidar da nossa alimentação em conjunto para dar uma forcinha à todas estas receitinhas. Vamos às dicas para ajudar no crescimento capilar com base numa alimentação rica em nutrientes diversos, o que vai melhorar não só o crescimento dos cabelos mas também das unhas, a aparência da pele e por aí vai...
Seus fios crescem muito devagar? A deficiência no organismo pode ser dê Manganês, ácido graxo e ômega 6. As nozes contêm ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos essenciais e são boas fontes de manganês, fósforo, magnésio e ferro. Incluí-las a sua alimentação pode ser uma ótima forma de ajudar o seu corpo a captar a quantidade necessária destes nutrientes e retomar o ritmo de crescimento dos cabelos.

Já se seus cabelos estão crescendo pouco por estarem fracos e se quebrando com facilidade talvez a deficiência esteja ligada a falta destes nutrientes no seu organismo: Ácido linoléico, iodo, vitamina A, vitamina C, proteínas, cobre, zinco. O ácido linoléico pode ser encontrado nos alimentos ricos em gorduras vegetais como o iogurte natural, por exemplo. A carne vermelha pode ser considerada importante fonte de proteína e zinco. Já a vitamina C a fonte mais fácil está nas frutas cítricas como laranja, limão, morangos e acerola. 

Outra reclamação comum é do cabelo que caí direto da raiz (sabe quando conseguimos ver aquela pontinha branca no fio? Pois é isso!) e esta pode ser causada por diversos fatores, inclusive emocionais mas também pode ser um sinal de que seu organismo precisa de cálcio, ácido pantotênico, biotina, zinco, proteínas e selênio. Uma das fontes mais conhecidas do cálcio é o leite de vaca certo? Mas também pode ser encontrado no brócolis e na sardinha fresca para quem não gosta ou não pode consumir leite de vaca. O ovo cozido é uma excelente fonte da biotina para ser incluído da sua alimentação assim como o feijão é uma ótima fonte de selênio e não deve ficar de fora!

Dicas simples que vão melhorar a qualidade da sua alimentação e fazer com que seus fios cresçam mais, mais fortes, mais saudáveis, brilhantes, encorpados e sem milhares de rituais externos!
Gostaram das dicas? Se tiverem mais compartilhem com a gente aqui no blog. Grande abraço e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Oi gata, adorei esse post e queria comentar que uma tia minha sempre comentou que cenoura ajudava no crescimento do cabelo. Depois disso passei a consumir mais e notei uma pequena diferença no crescimento.

    Beijos
    www.cachoscomsardas.com

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso! Pena que não posso consumir muita coisa que está na lista, mas vou escolher alguns alimentos! =)

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!