09 março 2016

PALETA DE CORRETIVO: PARA QUE SERVE CADA UMA DAS CORES?

Oi meninas, tudo bem? Como já sabem estou aprendendo agora com o blog a me entender com o mundo das maquiagens e estou pesquisando a muito tempo sobre a utilidade de cada cor de corretivo para nossa pele. Dando uma olhada nas as paletas nacionais descobri que muitas marcas destas consideradas "baratinhas" importam a paleta e apenas "rotulam" aqui no Brasil e mesmo dentre as mais baratinhas, paletas de corretivos nunca são tão baratinhas assim, principalmente as que vem com uma gama maior de cores. Pensando nisto decidi importar minha paletinha de corretivos e bases também, chegou esta semana e resolvi dividir com vocês que talvez assim como eu possam ainda não saber para que serve cada cor desta paleta de corretivos e bases. Bora descobrir?



CORRETIVO PRATA: Iluminador, para usar nas makes mais sofisticadas o iluminador prata realça as áreas onde é aplicado. Pode ser abaixo da sobrancelha, maças do rosto ou centro do nariz. 
CORRETIVO VERDE: Serve para suavizar/corrigir as partes avermelhadas, como manchas de espinhas por exemplo. O verde e o vermelho são cores complementares, esta é a lógica da paleta de corretivos para a pele. 
CORRETIVO LILÁS / ROXO: Disfarça manchas alaranjadas/amarronzadas, como manchinhas de sol ou áreas mais escuras na pele negra. 
CORRETIVO AMARELO: Seguindo a lógica de correção de cor, o amarelo é a cor análoga ao roxo/magenta, portanto é ótimo para disfarçar olheiras arroxeadas ou ematomas (e espero que nenhuma de vocês tenha hematomas no rosto a disfarçar ok?)


As demais cores desta paleta, são consideradas bases mas para nós negras de pele escura, algumas ainda podem ser usadas como iluminador no contorno do nariz por exemplo. Vou deixar aqui, o vídeo do Blog Negras do Brasil ensinando a fazer o contorno com uma paletinha igual a esta. 



Caso vocês queiram comprar esta paletinha e estejam dispostas a esperar (chegou em dois meses) este é o link do vendedor onde comprei no Aliexpress chegou "super rápido" minhas compras nunca levaram menos de três meses para chegar, paguei dois dólares na época, agora está um tantinho mais cara, mas ainda compensa em relação aos preços do Brasil. Já vi esta mesma paleta sendo vendida aqui por R$39,00!
Bom meninas, é isto. Agora, vocês já sabem para que serve cada cor e tem um vídeo super rapidinho ensinando como arrasar na preparação do contorno. Espero que vocês tenham gostado do post e até a próxima!

3 comentários:

  1. Gente que maravilha esta paleta. Tenho uma igual e na época que comprei, ela me custou inacreditáveis R$ 2,00 Dilmas. Mas os tempos são outros, dolar a 4,20 Não da. Agora nos chineses já tem dela, e custam por volta de 10 a 20 Dilmas. Também tem umas pequenas da Luisance que são ótimas. Conclusão: os chineses já entenderam que amanamos makes baratas então todo dia tem novidade chegando por lá. ótimo post Nega!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Luisance realmente está arrasando! Na criação dos produtos e no meu bolso, rs... E realmente, o aliexpress agora está impraticável miga! Mas vamos esperando que o dólar baixe e voltemos a ser ricas! HAHAH

      Excluir
  2. Aqui perto de casa tem,um tempo atrás eu queria muito mas depois desisti.Agora você me deixou tentada e vou comprar.
    No Mercadão de Madureira ela custa $29,90 e é da Jasmyne.Preço legal,né?Nem gosto!
    Bjus
    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!