10 novembro 2015

PELE OLEOSA! E AGORA, COMO CUIDAR?


Eu sofro com a pele oleosa e é assim desde o inicio da puberdade! Minha pele ao longo do dia vai ficando brilhante, grudenta e dá aquela sensação de "preciso lavar logo isto" sabe?
Eu sei que devo procurar um dermatologista para me ajudar com cuidados profissionais e brevemente eu pretendo fazer isto e enquanto essa hora não chega vou tentando incorporar a minha rotina cuidados simples mas que ajudam muito a reduzir a aparência "brilhante" da pele, além de ajudar a diminuir as espinhas que são as principais causadoras da minha pele horrorosa!
A limpeza correta é super importante e por favor, nada de dormir com a maquiagem ok? A acne cosmética pode se tornar mais um incômodo contra o qual você vai ter que lutar caso não retire corretamente a sua maquiagem! Se você morre de preguiça de fazer esse ritual todos os dias talvez esteja na hora de avaliar se você quer mesmo andar maquiada todos os dias. É regra: maquiou, tem que que tirar! A limpeza da pele oleosa pode ser feita com produtos específicos e a rotina tem que ser rígida para que a pele se acostume e pare de produzir oleosidade loucamente! Uma dica bacana é que ao invés de você passar maquiagem por cima de maquiagem quando perceber que a pele está brilhando é lavar a pele, retirar tudo e começar de novo mas atenção, lavar em excesso também pode prejudicar, tudo isto tem que ser feito com moderação!
Esfoliação ao menos uma vez por semana é o ideal para desobstrução dos poros e fazer com que a pele trabalhe melhor! A esfoliação não tem que machucar a pele, ela deve limpar, hidratar e revitalizar. Gosto muito da receita de MEL + AVEIA + AÇÚCAR, aprendi com a Sá Ollebar do Blog da Sá a usar essa receitinha (no lugar da aveia ela usa o fubá, ensina tudo aqui neste vídeo) e desde então tenho sentido a minha pele muito mais macia e "limpa"! Uma vez por semana religiosamente eu também aplico a máscara de ARGILA VERDE que super ajuda no processo de cicatrização e melhor muito a aparência da pele mas como tudo nesta vida não é do dia para a noite o resultado você vai precisar de regularidade para notar os efeitos!
A pele oleosa precisa de hidratação tanto quanto qualquer outra. Já cometi o erro de achar que não hidratando a pele do meu rosto ela ficaria menos oleosa, mas já aprendi que a reação é exatamente o contrário! Quanto menos você hidratar mais sebo as suas glândulas irão produzir numa tentativa de compensar a falta. Aí já viu, nesta tentativa (errada) de aliviar o problema você pode deixar a sua pele ainda mais prejudicada! Durante o dia o protetor solar é sagrado, ultimamente tenho usado o Creme Para Rosto L'Oreal Expertise Toque Seco FPS 30, ele deixa a pele bem sequinha mas eu ainda tenho que criar o costume de retocar porque realmente eu peco nisto e a tendência da minha pele em manchar é INCRIVELMENTE EFICIENTE.



A pele oleosa é bem chatinha mas não se desespere tem solução desde que tenhamos uma rotina fiel de cuidados! 
Gostaram do post? Me contem nos comentários qual o tipo de pele de vocês e o que fazem para cuidar? Por hoje é só, até o próximo post, até mais!



2 comentários:

  1. Costumo dizer que minha pele é super oleosa. kkk
    Mas agora estou cuidado melhor, faço ritual de beleza todos os dias.
    Boas dicas.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeane, eu também estou aprendendo agora (depois de muito judiar da minha pele) o valor de me cuidar todos os dias! :) Beijão :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!