12 outubro 2015

PRAIA DA ESTAÇÃO: NOSSO REBOLADO É POLÍTICO


Foto - Robert Kênyo

Boatos correm em BH de que agora, a cidade tem praia... Quem já ouviu falar?
Há seis anos atrás mais ou menos a população de Belo Horizonte resolveu exercer o seu direito de ocupar os espaços públicos e se divertir de forma pacifica e organizada, em lugares que são seus por direito. Um destes lugares foi a Praça da Estação, conhecido ponto turístico da cidade principalmente por suas fontes de água (reutilizada e filtrada ok?) limpa e ideal para "frescar estilo praia suave", até aí ok se o prefeito da cidade não tivesse decidido que ali não é lugar para o povo (oi?) se divertir e que a fonte não foi "feita para isto"! Há cinco anos as fontes da Praça da Estação foram desligadas sob a justificativa de que estavam com defeito e a manutenção (eterna) teve fim no último dia primeiro de outubro.

Foto: Robert Kênyo

A praia da estação é um ato político

Voltou a acontecer recentemente o manifesto "Praia da Estação". Além de obviamente proporcionar diversão ao povo mineiro, a manifestação é um posicionamento da população principalmente jovem de Belo Horizonte contra esta atitude da prefeitura de tentar impedir a aglomeração da população na praça desligando as fontes. No dia 27 de setembro os organizadores decidiram transferir o local da intervenção da já rotineira Praça da Estação que continuava sem as fontes para a "Praça da Savassi" (para quem não é de Belo Horizonte possa entender é o centro da burguesia belo-horizontina, a "hightsociety", a parte "leite-com-pêra" de Belô), praça esta que continua com a sua fonte lindamente ligada e sem nenhum representante do povo frescando nas suas aguinhas.

Foto - Robert Kênyo

Coincidência ou não, a manutenção eterna teve fim. Sim, Brasil, foi o povo insinuar que subiria para a Zona Sul de Belo Horizonte, que a água brotou do chão quase que como um milagre!
Nós, integrantes do movimento ficamos tão felizes com o fato da água ter finalmente voltado a praia da estação que resolvemos comemorar lá... Na Savassi, porque o povo não é bobo!
E no fim, teve praia da Savassi! Eu por um infortúnio do destino (conjuntivite) não consegui comparecer para me refrescar junto aos gringos, mas mandei todas as boas vibrações que eu podia.
Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa, peca algumas vezes na administração, mas isso não tira em nada o nosso brilho!


Foto: Robert Kênyo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!