28 julho 2015

HIDRATANTES LABIAIS NIVEA: RESENHANDO OS FAVORITOS

Hoje tem resenha de um produto útil, apesar de ser bem consumista,  eu não compro nada que eu não vá usar. A vida não anda fácil e meu dinheiro, não é capim!

No começo do mês, quando o frio apertou, meus lábios ressecaram bastante, como eu gosto muito de usar batons matte, eles logo denunciam o estado de caos da boca e aí, foi necessário começar a pesquisar sobre protetores labiais. Durante toda a vida, não investi mais do que R$2,00 em cada, boa e velha, Manteiga de Cacau, mas, desta vez eu não estava muito afim de sair por aí com a boca lambuzada de gordura. Nas minhas leituras, descobri que a famosa "Manteiga de Cacau" não é hidratante e sim lubrificante, o que na prática, quer dizer que ela não vai tratar o ressecamento, vai apenas diminuir aquela sensação de "queimadura", logo, não serviria para nada no meu caso.
Já ouviram falar do protetor labial gringo, famosíssimo, o EOS? Ele é uma excelente opção, pois ao contrário da Manteiga de Cacau, é completamente orgânico, não tem parabenos, parafinas, óleo mineral e nada desses componentes famosos por apenas, darem uma falsa sensação de hidratação/nutrição das áreas e usados por muitas empresas, na intenção de baratear as fórmulas. O caso é que, no Brasil, o EOS custa em torno de $30,00 cada um, o que eu acho caro!
Já havia ouvido falar nos Protetores Nívea, mas nunca dei atenção, porque eu achava que a minha fantástica saída, de dois reais, sempre resolveria.

ESSENTIAL CARE e SOFT ROSÉ

Os protetores da Nívea, assim como o famosinho EOS, são totalmente orgânicos, olha só a composição do Essencial Care: "Cera Microcristalina, Octildodecanol, Polideceno Hidrogenado, Óleo da Semente de Ricinus Communis (Rícino), Palmitato de Cetila, Miristato de Miristila, Álcool Cetearílico, Copolímero de VP/Hexadeceno, Glicerídeos de Coco, Tetraisoestearato de Pentaeritrilila, Copolímero de VP/Eicoseno, Diisoestearato de poliglicerila-3, Estearato de Alquila C 20-40, Glicerina, Cera de Copernicia Cerifera (carnauba), Fruto de Butyrospermum Parkii (Manteiga de Karité), Óleo da Semente de Simmondsia Chinensis (jojoba), Acetato de Tocoferila, Pantenol, Óleo da Semente de Vitis Vinifera (uva), Cera de Abelha, Água, Fragrância". Por isso vale (muito) a pena pesquisar, antes de gastar, pois existem produtos nacionais tão bons quanto os gringos e, com preço justo!
Quando fui atrás de comprar o protetor labial, minha surpresa foi ainda melhor, achei um kit com estes dois por R$14,90 na Lojas Americanas, procurei na loja virtual para deixar o link aqui para vocês e não encontrei, mas, na ocasião eu comprei na loja física que fica no Itau Power Shopping em Contagem.
A textura do Essential Care é bem mais cremosa e hidratante, uso ele em casa ou a noite, pois ele protege por muito mais tempo. O Soft Rosé é mais sequinho e, serve para usar debaixo dos batons matte, que eu tanto amo, sem prejudicar o aspecto do sequinho do batom.
A minha nota para os protetores estes protetores, com certeza, é dez. Protegem, hidratam, previnem e tem um cheirinho maravilhoso. O Essential Care, tem aquele cheirinho clássico da Nívea, que conhecemos desde criança e, o Soft Rosé, tem um cheirinho de morango bastante suave.

4 comentários:

  1. Oláa estou acompanhando sua página no face, e agora aqui tb rsrs Muito legal heim^^
    Gostei das dicas, pois estava passando bepantol e o cheirinho não é agradável, verei um desses para ver se me agrado. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Prenda!
      Que bom que gostou da dica! Eu também usava o bepantol (pomada e não o labial) acredita? Mas além do cheiro ruim era bem grudento! Resolvi experimentar esse e amei, espero que goste. Beijão!

      Excluir
  2. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntgOla minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se o soft rose, deixa os lábios rosados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim! :) Obrigada por perguntar.
      Então, não deixa não, tá? É muito leve a cor.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!