08 julho 2015

CABELO CRESPO: NÃO É TRABALHO, É DIVERSIDADE!

A frase mais ouvimos com certeza é: "nossa, deve dar muito trabalho!" Não dá trabalho. Prova disso é a diversidade que nossos cabelos crespos nos permitem. Cada dia você pode estar de um jeito e sem ter nenhum trabalho pra isso. 

Tranças BoxBraids
É a praticidade em forma de cabelo. Eu enquanto estou de tranças não tenho nem um pingo de preocupação porque simplesmente durmo e acordo pronta. Aqui tem alguns modelos, mas as possibilidades são mil. Você pode variar tamanho, espessura, cor, modelo e ter várias mulheres em uma só. Tem vídeo no canal ensinando como fazer as próprias tranças, você pode assistir neste link. E, após tirar as tranças, não se esqueça de cuidar muito bem dos cabelos, também tem vídeo no canal mostrando dias para recuperar seu crespo. 
A DIVERSIDADE DOS NOSSOS CABELOS CRESPOS 
Afropuff  
Eu simplesmente amo este penteado. É um dos mais rápidos e simples para se fazer. Em menos de cinco minutos você tem um penteado simples, clássico e que pode ou não pedir um acessório. 

A DIVERSIDADE DOS NOSSOS CABELOS CRESPOS 
Afropuff lateral e moicano
Mesmo nome, mas com um ar totalmente despojado o Afropuff lateral dá uma cara muito mais descontraída e moderna ao penteado. Quanto ao moicano, pode ser metade ou dos dois lados também fica lindo e ajuda a não repetir o cabelo durante a semana.

A DIVERSIDADE DOS NOSSOS CABELOS CRESPOS 
Crespos Coloridos
Mudar a cor dos crespos, por si só já derruba forninhos e acabou essa história de "tal cor não combina com tal pele", mostrando que nós podemos tudo. O cabelo crespo precisa naturalmente de muito cuidados, se entrar tinta na parada ainda mais, mas não é nada de outro mundo. No canal Na Veia da Nêga, no Youtube, tem vídeo mostrando produtos baratinhos e muito bons para descolorir os cabelos em casa. 
A DIVERSIDADE DOS NOSSOS CABELOS CRESPOS

Faixas e Turbantes
Os turbantes estão entre os meus acessórios favoritos e salvam a gente de um “bad-dayafter”, por exemplo, além de serem puro luxo e resistência (isto mesmo, turbante não é "acessório" para esconder cabelo que não deu certo). As amarrações ficam a cargo da sua criatividade e quase tudo pode virar um turbante: lenço, echarpe, blusa antiga, calça antiga, vestido antigo! Tudo pode virar coroa. 

A DIVERSIDADE DOS NOSSOS CABELOS CRESPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!