16 março 2020

O que é o BLACK TWITTER? Como acessar e quem seguir.

Se você chegou até este post é porque em algum momento nós tivemos a mesma dúvida: mas que raios de Black Twitter é esse? Tenho que baixar alguma coisa diferente? E agora que eu descobri o que é esse tal de Black Twitter eu achei que seria uma boa vir dividir com vocês, além de recomendar algumas pessoas interessantes para acompanhar nesse rolê preto!

Pode ser que isso lhe cause alguma frustração mas o Black Twitter não é um outro aplicativo paralelo ao já conhecido Twitter. 

O Black Twitter é como a própria comunidade negra presente no Twitter chama o circulo de pessoas consideradas influentes dentro da comunidade. Pessoas que levantam pautas e temas online e que suas opiniões acabam adquirindo relevância no site. Assim o Black Twitter não é um novo site só para pessoas negras, você não precisa de um "convite" ou código especial para acessá-lo, basta que você volte a sua atenção para personalidades negras dentro do Twitter.

Isso implica em alguns fatores importantes:
  • Quem faz o seu black twitter é você, isso significa que você monta a sua rede de influência preta, quem vai ser relevante para você é você quem decide. O Black Twitter assim como as pessoas negras é diverso e plural.
  • Nem todo mundo vai concordar entre si e nem você vai concordar com todo mundo, uma vez que somos seres humanos únicos e dotados de pensamento próprio é totalmente normal que o Black Twitter seja divergente as vezes e a discordância é positiva para que você possa ler vários lados da mesma história até poder formar a sua própria opinião.
Agora que você já sabe o que é o Black Twitter, aqui vai uma lista de pessoas para que você possa seguir e experimentar este (não tão novo) mundo.

IMPORTANTE: Estas são só algumas pessoas que sigo e me interesso pelas discussões levantadas por elas, o que não significa que eles são "representantes oficiais" de nada, você pode criar o seu próprio Black Twitter aí da sua casa também!

  1. Aretha Soyombo (Preta de Neve)
  2. Nath Finanças 
  3. Gabi Oliveira
  4. Gabi Coelho
  5. Lívia Teodoro (hora do jabá!)
  6. Andreza Delgado
  7. Buba Aguiar
  8. Winnie Bueno
  9. Hugo Gama
  10. Caio César

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!