12 novembro 2018

'SOU NEGRA E QUERO FALAR': PRIMEIRA EDIÇÃO EM BELO HORIZONTE

Aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 07 e 11 de Novembro, a primeira edição do projeto Sou Negra e Quero Falar, do Clube de Blogueiras Negras.
Foto: Clube de Blogueiras Negras
A formação que tem apoio da Artigo 19 e financiamento da Embaixada do Canadá formou dez youtubers negras de todo o Brasil para que o conteúdo que elas produzem ganhem ainda mais qualidades.

Idealizado pela Blogueira Lívia Teodoro, do Blog Na Veia da Nega o projeto tem a produção executiva da Divindade Cultural - Zaíra Magalhães. 
A Artigo 19 é uma agência não governamental nascida em Londres que defende os Direitos Humanos e a proteção de comunicadores que atuam neste contexto e apoiou o Clube de Blogueiras Negras na construção e realização do primeiro curso para Youtubers Negras realizado no Brasil.

A formação que foi pensada para fortalecer o trabalho de mulheres negras que utilizam a plataforma do YouTube como ferramenta de ativismo digital contemplou: segurança digital, análise do discurso, planejamento de mídias digitais e produção de vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!