21 março 2016

PRODUTOS BONS E BARATOS PARA DESCOLORIR OS CABELOS CRESPOS EM CASA

Oi gente o vídeo do "Blogueira de Segunda" desta semana ficou imenso, mas é necessário para passar todas as informações de um assunto que todo mundo tem dúvidas e resolvê-las pode lhe fazer economizar bastante dinheiro! Bom, eu descolori os cabelos em casa e resolvi falar dos produtos que usei, quanto gastei e muitas dicas para facilitar o processo.
Bom para começarmos é importante dizer que caso você não se sinta segura em fazer este tipo de processo em casa não se arrisque sozinha, procure um profissional que possa lhe auxiliar e fazer isso para você. Eu tenho algum conhecimento em relação a cores e processos químicos de descoloração porque trabalhei por um longo período dentro de um centro técnico de uma marca profissional, por isso me arrisco!
Para começar foi necessária uma LIMPEZA DE COR, algumas pessoas chamam este processo de "shampuzada". Isto serve para retirar a maior parte do pigmento que existia no cabelo, no meu caso o vermelho que é bastante difícil de tirar usando somente o pó descolorante. No vídeo eu explico direitinho como se faz isto e qual a medida dos produtos que devem ser usadas, a limpeza de cor ajuda a acelerar o passo seguinte de descoloração, já que ela faz "desbotar o cabelo".

Depois da limpeza de cor parti então para a aplicação da mistura de pó + água oxigenada e fiz este processo de DESCOLORAÇÃO apenas uma vez é bom lembrar que é preciso estar com os cabelos saudáveis e cuidados em dia para submetê-los a processos químicos desta proporção, do contrário nenhum cabelo aguenta.
O pó azul da Yamá Cosméticos é muito bom, tem um cheirinho maravilhoso de açaí (apesar de eu não ter localizado açaí na fórmula) e descoloriu meus cabelos MUITO rápido, ponto super positivo para o produto que fez isso sem abrir meus cachos ou deixar meus cabelos muito elásticos. Queria ter encontrado uma ox (água oxigenada) azul também para que ajudasse a ir neutralizando o tom "alaranjado" que os cabelos muito escuros ou avermelhados tendem a ter após a primeira descoloração mas como não encontrei, trouxe para casa esta da IDEAL e fiquei surpreendida pelo resultado muito bom em relação precinho camarada.

Terminado o processo de descoloração que não deve ultrapassar três tentativas para chegar no tom que você espera, é preciso fazer uma reconstrução e nesta hora um produto baratinho também pode servir. Usei esta máscara de CERAMIDAS da Kanechon que é a muito tempo a minha marca favorita entre as máscaras baratinhas. Esta máscara com ômega 3 na composição promete restauração profunda, brilho, maciez, eu apostei nela para misturar a queratina e acertei na tentativa, pois o cabelo não ficou elástico ou fraco após toda esta maratona.
No vídeo está tudo detalhado com preço dos produtos e dicas extras para quem como eu, quer se aventurar nesta de clarear os cabelos em casa.


Espero que gostem e se restarem dúvidas podem deixar nos comentários que respondo tudo para vocês. Grande abraço e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Oi, vc fez td no mesmo dia?
    Meu cabelo tem um pouco de pigmento de tinta q era castanho purpura, so q ele desbotou e ficou com umas mexas cobreadas por q antes disso eu tinha luzes platinado, dai faz uns 4 ou 5 meses q pintei desse tal castanho q desbotou e deixei do assim mesmo bem desbotado so q agora quero fazer um cabelo castanho iluminado q ta na moda 2017 q é umas pontas mais claras, só q acho q tenho q fazera. Shampuzada para tirar o resto de tinta pois ta no tom cobre, mais queria saber se tenho q fazer a shapuzada ANTES ou DEPOIS de descolorir as pontas?
    Tbm qr saber se posso passar a tinta castanho mel depois de todo o processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane, tudo bem? Sim, eu fiz todo o procrsso num só dia. Mas, tudo vai depender do estado do seu cabelo, de como ele vai ficar após a shampoozada, se ele estava forte antes do processo. Sobre a tinta para passar depois, vai depender do estado: completamente descolorido, qualquer cor que você aplicar vai pegar mas, se ele não estiver totalmente livre do pigmento antigo, pode misturar e ficar de uma cor que você não quer. O ideal é fazer com um profissional, mas se você mesma for fazer, melhor dar uma pesquisada sobre colorimetria, pra não errar o tom. Beijão :)

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!