14 novembro 2015

O QUE NÃO PODE FALTAR NA MAQUIAGEM BÁSICA?

Você sabe quais os itens são considerados indispensáveis para fazer aquela maquiagem super básica? A blogueira aqui é gente-como-todo-mundo e não entende nada dessas maquiagens divas e maravilhosas que muitas blogueiras maravilhosas fazem parecer fáceis em seus tutoriais! Na barrinha lateral esquerda aqui do blog tem um vídeo do Blog da Sá ensinando a fazer uma maquiagem para o dia-a-dia e é vendo esse tipo de vídeo que eu aprendi o que faço questão de repassar para vocês hoje. Vamos conhecer então os seis ítens que não podem faltar na maquiagem básica?

1 - BASE COBERTURA MÉDIA
Se você tem manchinhas na pele, uma base de cobertura média já resolve para uma maquiagem básica sem a necessidade de usar um corretivo. As bases com efeito matte são a melhor pedida pois evitam aquela aparência de pele brilhando logo depois da aplicação. Já mostrei aqui no blog o milagre da base da Max Love na minha pele que é super manchada, além de cobrir super bem as imperfeições ela segura um dia inteiro de trabalho com um primer bacana. Muito melhor do que outras bases mais caras e mais oleosas que já usei!

2 - PÓ COMPACTO EFEITO HD
No mesmo post que falo da base eu expliquei sobre o que significa uma maquiagem ter efeito HD, basicamente é ter alta definição na cobertura assim o pó mais fininho cobre com mais naturalidade a pele. O pó ajuda a fixar e manter a maquiagem sequinha por mais tempo, além de você poder retocar ao longo do dia caso a maquiagem comece a brilhar um pouco! É difícil achar um pó no tom da pele negra mas ainda é mais fácil que a base. Eu também uso o da MaxLove.





3 - BLUSH (TOM TERRACOTA OU LARANJA)
Para a maquiagem do dia-a-dia o blush tem basicamente a função de dar aquela aparência de "carinha saudável", é só para dar uma cor mesmo. Somente em maquiagens mais sofisticadas que ele vai ganhar várias outras funções como afinar o rosto por exemplo. Isto não significa que você pode passar de qualquer jeito, não é isto; significa que você vai ter que se preocupar em achar um tom natural que você possa usar sempre e combine com todos os seus looks. Eu ainda estou a procura do blush tom natural para a pele negra perfeito!

4 - RÍMEL (MÁSCARA DE CÍLIOS)
Eu não consigo sair de casa sem rímel, uso até para ir na padaria (peruagem, eu sei que minha vida gira muito bem sem isso, mas eu gosto!) porque ela deixa a gente com o olhar muito mais expressivo e pode fazer toda a diferença na sua maquiagem! No mercado existem máscaras que prometem vários efeitos, alongar, curvar, dar volume, alongar e dar volume e por aí vão infinitas combinações. Ultimamente tenho usado o rímel Turbo da Eudora e preciso dizer que a primeira vez que passei 3 camadas eu senti como se estivesse usado cílios postiços. Paguei a bagatela de R$28,00 então super recomendo!




5 - PROTETOR LABIAL
Recomendo ter um em cada canto da casa e no trabalho para não esquecer de hidratar os lábios. Hoje em dia a maior onda é o batom matte e ele é nosso maior vilão na hora de denunciar os lábios desidratados. Já teve resenha aqui no blog sobre os protetores labiais que eu uso, são os protetores da Nívea (você pode ler mais sobre eles AQUI) que tem fórmula totalmente orgânica sabia? São livres de parafinas, parabenos e todos aqueles componentes que só maquiam e não hidratam. Cuidar dos lábios é o primeiro passo para que qualquer batom faça sucesso na sua boca!

6 - BATOM NUDE
Eu sei que não é uma missão fácil achar um batom nude para as negras, porque as marcas simplesmente insistem em nomear de "nude" todos os batons BEGE/ROSA CLARO que elas possuem. A maioria de nós não tem a boca bege e o que acontece? O batom vira qualquer coisa menos cor de boca! Eu encontrei recententemente um nude para chamar de meu: é o CACAU da Ricosti que é praticamente da minha cor. Passo o dia todo de batom, básica e chique. Não é o máximo?

Pronto, com essa listinha você arrasa todos os dias sem gastar muito percebeu? Dá para ter o básico e conseguir estar produzida todos sempre! Gostaram do post? Eu espero vocês sempre de volta ao blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!