08 novembro 2015

CAIXOTES PERSONALIZADOS: CAPRICHE NA DECORAÇÃO


Você já pensou em usar caixotes de feira na decoração da sua casa? É isso mesmo, aqueles caixotes usados no transporte de verduras de madeira mesmo podem virar lindos armários, mesas de centro, criados e tudo o mais que sua imaginação permitir!
Eu conheci essa ideia na casa de um amigo, o armário dele é feito de caixotes tanto na cozinha quanto no quarto e o toque rústico combinado a praticidade deixa tudo apaixonante!

Os armários e estantes feitos de caixotes além de serem lindos, lhe permitem
mudar a organização deles sempre que você enjoar do lugar onde está! Os caixotes geralmente ficam soltos e permitem que sua criatividade trabalhe várias vezes ao ano! A facilidade de mudança e liberdade em criar faz os que adoram trabalhos manuais assim como eu, pirarem nessa versatilidade.
Você pode usar para enfeitar os jardins da casa também e acho uma ótima ideia, primeiro porque plantas alegram e refrescam o ambiente, segundo porque é super barato além de ajudar a natureza reaproveitando materiais. Além de colocá-los empilhados, você pode fixá-los na parede com a ajuda de uma furadeira ou ainda, utilizar suportes conhecidos como "mãos-francesas" e apoiá-los.



A pintura dos caixotes é algo bem simples, pode ser feita com um spray para madeira que custa em torno de R$25,00 e um tubo vai dar para você pintar vários deles! Existem também as empresas que vendem os caixotes com o acabamento pronto o que é um super reforço para quem não é lá muito dado a trabalhos manuais.



Como eu disse, a montagem e disposição das cores ficam a cargo da sua criatividade. Este por exemplo pode ser um armário na cozinha, na dispensa, uma estante de livros na sala... Já imaginou montar um painel com uma TV acima? Que luxo?



Gostei demais da ideia dos pufs! Podem compor a decoração de uma varanda ou da sala por exemplo, que tal? Tem também a opção de compor uma mesa de centro ou um criado mudo com o caixote na vertical. As possibilidades são infinitas e pense na economia hein? No Facebook tem uma página chamada "Lar da Joaninha", eu nunca comprei com a empresa pois eles são de São Paulo, mas vejo que tem desenvolvido um trabalho bem legal então não custa nada conhecer, trocar uma ideia e quem sabe fazer negócios caso você não tenha dotes manuais para confeccionar o seu! 
Espero que tenham curtido as dicas e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!