08 março 2016

ACONTECE EM BH: PIQUENIQUE DO BLOG CACHEIA!

Aconteceu em Belo Horizonte no último domingo dia seis, um encontro cheio de amor organizado pelo blog Cacheia! Reuniram no Parque Municipal mais conhecido e frequentado de Beagá cerca de sessenta pessoas entre homens e mulheres para falar de cuidados com os  cabelos crespos, cacheados bem como dividir suas experiências, medos, vitórias e tudo mais que passa a fazer parte do nosso mundo quando assumimos os nossos cabelos naturais!
Foi um show de cabelos bonitos para todos os lados mas o mais importante é a sensação de pertencimento e o reconhecimento no outro as vezes da nossa própria história!
Além de falar dos cuidados com os cabelos crespos e cacheados que era o enfoque central do encontro foram abordados também assuntos como preconceito contra o cabelo natural que enfrentamos todos os dias e o papel que a mulher negra empoderada passa a assumir na sociedade após assumir os seus cabelos.
Foto: Blog Cacheia!
Essa é a vida de filho de mãe empoderada, acreditem ele estava bem serelepe mas é que ele tem mania de fazer o diferentão e tirar foto como se estivesse entediado risos, acredito que é muito importante para o crescimento e fortalecimento da autoestima de nossas crianças frequentarem espaços onde elas possam conhecer outras pessoas empoderadas e satisfeitas com a sua estética. É como sempre digo, empoderar nossas crianças é um ato diário e  responsabilidade de toda uma comunidade.


E uma das melhores partes é estar com quem a gente gosta e confia, as blogueiras do Clube de Blogueiras Negras de Beagá são mulheres empoderadas e conscientes de que NUNCA É SÓ POR CABELO, ainda que o que tenha te trazido até aqui foi apenas a estética mais cedo ou mais tarde o bichinho da consciência política vai morder você também!
Parabéns a Maressa, minha amiga e blogueira no Cacheia que arrasou nas falas e na organização! Ah e eu ainda ganhei presentinho no sorteio (eu nunca ganho nada), em breve mostro para vocês no Instagram. Um grande abraço e até o próximo post!

5 comentários:

  1. Que legal! Quero ainda poder participar desses encontros rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, vai ter outro só de bloggers esse mês no parque. Você vai?
      Talvez eu apareça e nos vemos!

      Excluir
  2. Lívia linda! <3 Fiquei muito feliz de te ver lá no piquenique com seu filho *-* Muito obrigada pela presença!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt que isso! Só você mesmo pra me fazer madrugar num domingo! HAOHASOASHO Foi ótimo!

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, dica ou feedback!